Destaque

Joanna: tour “45 Anos” e single em parceria com Roberta Campos

Com 45 anos de carreira, a cantora, compositora e multi-instrumentista, Joanna já marcou seu nome na história da música nacional. Nesse período, lançou cerca de 30 álbuns (dois em espanhol), que venderam 25 milhões em cópias físicas, e transformou em sucesso faixas como “Amanhã Talvez”, “Recado”, “A Vida Virou Paixão” e “A Padroeira”.

Esbanjando vitalidade aos 67 anos, ela mantém-se ativa com sua voz marcante e afinada, que a transformou num dos grandes femininos da música romântica. Atualmente, Joanna está em turnê pelo país, com um show que já passou por cidades como João Pessoa, Natal, Recife, Maceió e Rio de Janeiro. E em novembro será levado a terras portuguesas, onde ela tem imenso fã-clube — dia 15, a artista cantará no Sagre Campo Pequeno, em Lisboa, e dia 16 na Super Bock Arena, no Porto.

Neste show de 45 anos de carreira, Joanna revisita seus grandes sucessos e também a memória afetiva do público, interpretando vários compositores como Roberto Carlos, Chico Buarque, Gonzaguinha, Moraes Moreira, Caetano Veloso, Lulu Santos, Arlindo Cruz entre outros bambas. Canções que moram no coração do público como “Descaminhos”, “Recado”, “Amor Bandido”, “Amanhã Talvez”, “Nossa Senhora” e “Doce Prisão” estão no roteiro do show.

As novidades da cantora não param por aí. Ela vem desenvolvendo em paralelo o projeto “Joanna e Elas”, no qual apresenta releituras de sucessos de artistas diversos em duetos com nomes da nova geração da MPB. Recentemente, a cantora subiu nas plataformas a releitura do clássico “Quando Te Vi”, versão de Ronaldo Bastos para “Till There Was You” (Meredith Wilson), lançada por Beto Guedes em 1984. Na gravação, Joanna faz canta ao lado da mineira Roberta Campos.

Assista ao vídeo de “Quanto Te Vi”, com Joanna e Roberta Campos:

Joanna, nome artístico de Maria de Fátima Gomes Nogueira (Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 1957), é uma cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira, considerada como detentora de uma das vozes mais belas do cenário musical. Como compositora, assinou dezenas de canções, algumas gravadas por grandes nomes como Cauby Peixoto, Ângela Maria, Simone e Emílio Santiago.

Topo