Composta em 1975 por Rita Lee (quando ela ainda não era a Rainha do Rock nacional), em parceria com Paulo Coelho (que à época era apenas compositor, estando longe de ocupar o espaço que ocupa hoje no mercado literário), “Esse Tal de Roque Enrow”. Presente no disco “Fruto Proibido”, a faixa é um dos grandes sucessos da carreira da artista paulistana que nos deixou em maio do ano passado.
Agora, este clássico do rock brasileiro ganha nova versão, um dueto virtual entre Rita e a gaúcha e Luísa Sonza. Ambas dividem os vocais nos conhecidos versos “Ela nem vem mais pra casa, doutor / Ela odeia meus vestidos / Minha filha é um caso sério, doutor / Ela agora está vivendo com esse tal de Roque Enrow / Roque Enrow, Roque En…Ela não fala comigo, doutor / Quando ele está por perto / É um menino tão sabido, doutor / Ele quer modificar o mundo / Esse tal de Roque Enrow, Roque Enrow…”
“É a realização de um sonho e uma honra”, diz Luísa. “Foi muito especial ter sido chamada para interpretar uma música da qual eu gosto tanto. Acho que ela representa todas nós, artistas mulheres que queremos mudança, que somos devotas da Rita, a padroeira da liberdade. Foi tudo muito gostoso, importante, um grande momento da minha carreira, que levarei para sempre comigo”.
A junção do vocal original de Rita à voz de Luísa se deu graças à tecnologia. E faz sentido. A rainha roqueira, antenada à nova geração, escreveu em seu livro “Outra Autobiografia” que gostou muito de uma homenagem que Luísa fez a ela, cantando numa de suas apresentações os hits “Amor e Sexo” e “Lança Perfume”.
Ouça “Esse Tal de Roque Enrow””, com Rita Lede e Luísa Sonza: