
Em 2025, a banda mineira Lagum lançou o elogiado álbum “As Cores, as Curvas e as Dores do Mundo”, fez cerca de 40 apresentações pelo país com o show deste que é seu quinto disco de estúdio, e foi responsável pela abertura da etapa brasileira da turnê do Imagine Dragons. E para começar 2026, ano em que a banda reserva grandes surpresas aos fãs, os artistas anunciam a turnê de verão. Serão oito shows de janeiro a março contemplando os sucessos dos 11 anos de carreira e as músicas do mais recente álbum.
A primeira apresentação será realizada em São Bernardo do Campo na sexta-feira, 23 de janeiro. No dia seguinte, 24/01, é a vez de Bauru. O Rio de Janeiro recebe os músicos no dia 31/01 no Morro da Urca no projeto Noites de Verão. A cidade de Balneário Camboriú é a parada da banda no dia 06 de fevereiro e no dia 08 de fevereiro é a vez de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Em março, a Lagum se apresenta em Rondonópolis, Cuiabá e Campo Grande nos dias 6, 7 e 8, respectivamente. Mas antes de 2025 encerrar, a Lagum se apresenta em Toledo, Maringá, Porto Alegre e Belo Horizonte — na capital mineira, será atração do Réveillon Virada da Liberdade, dia 31.
“Este foi um ano muito grandioso para a banda. Nos apresentamos pela primeira vez em cidades para onde nunca tínhamos levado o nosso show, com o novo álbum conquistamos a nossa melhor estreia no streaming até aqui, abrimos a turnê do Imagine Dragons. Para o próximo ano estamos preparando muitas surpresas para os nossos fãs. Vamos começar com uma turnê de verão, temos o carnaval, em abril tem a etapa internacional da nossa turnê e já estamos nos preparando para agosto de 2026, um mês muito especial e aguardado pelos nossos fãs”, diz Pedro Calais, vocalista da banda fazendo uma referência à música “2026” lançada em 2016 no álbum “Seja o Que Eu Quiser” que traz em seu refrão a frase “faço planos para agosto de 2026”.
Após a turnê de verão, a banda — indicada três vezes ao prêmio La5tin GRAMMY — leva o show “As Cores, as Curvas e as Dores do Mundo” para Berlim, Amsterdã, Paris, Londres, Dublin, Barcelona, Porto e Lisboa.

