Destaque

Léo sobe “PaGGodin 2”, gravado ao vivo com nomes do samba/pagode

O cantor Léo Santana divulga o conteúdo total do audiovisual “PaGGodin 2”, seu projeto de samba e pagode que virou show, apresentado em várias cidades após a gravação do primeiro audiovisual, no Rio de Janeiro — em dezembro de 2023.

“PaGGodin” nasceu de um sonho que Léo sempre teve de cantar pagode/samba — ritmos pelos quais é apaixonado e que sempre foram referências em sua carreira. “O projeto traz uma vibe de fim de tarde e mostra um outro lado do artista, evidenciando toda a sua versatilidade ao transitar por diversos gêneros. Tudo isso sem deixar de lado o tempero e o suingue baiano, resultando em uma mistura que leva a galera à loucura em um show com mais de cinco horas de pura música e muito pagode”, destaca o press release.

Tendo o cantor Thiaguinho como padrinho, o “PaGGodin” rodou as principais capiais do país ao longo de 2024 e no primeiro semestre deste ano, esgotando ingressos e recebendo a participação de amigos e grandes nomes da música. Em cada cidade por onde o show passava, Léo aproveitava para registrar em áudio e vídeo canções inéditas e medleys dos principais sucessos do gênero — proposta que marca o projeto desde o início.

No repertório, destaque para os medleys “Só Pro Meu Prazer/A Lenda/Fim de Tarde”, “Interfone/Conto de Fadas/Beijo Geladinho” (este, com Alexandre Pires) e “Eu Te Amo/Pra Gente se Encontrar de Novo/Conversa Fiada” (com Thiaguinho) e os singles “A Gente Combina” e “Do Jeio Que Você Mandou” (gravados com a participação de Péricles) e “De Olho Nela” (que tem MC Daniel com convidado). Como bom baiano, Lé também inclui axé e pagodão no repertório, num bloco que ele chama de “Coisas da Bahia”, do qual fazem parte clássicos como “Xibom Bombom”, “Carrinho de Mão”, “Dança da Manivela” e “Araketu Bom Demais”.

“Essa segunda parte do ‘PaGGodin’ traz um pouco da emoção, felicidade, energia, alegria e da magia que o público viveu comigo nos shows que fizemos pelo país. Quem não teve a oportunidade de ir, agora vai poder assistir e sentir um pouco da vibe desse projeto que eu amo – e é um dos meus xodós! São 27 canções, entre elas 10 inéditas com a participação de grandes artistas que tenho a honra de chamar de amigos – e que são inspiração para mim: Thiaguinho, Nattan, Thiago Soares, Mc Daniel, Péricles, Vitinho, Mumuzinho, Alexandre Pires, Os Garotin, Pagode do Adame e Caju Pra Baixo”, conta Léo Santana.

Ouça o álbum “Paggodin 2”, de Léo Santana:

Topo