A cantora Liniker está fechando mais um ano de consagração em sua curta carreira solo, de dois anos. No fim de agosto, ela lançou o segundo álbum desta nova fase, “CAJU”, que alcançou ótima repercussão junto ao público — já são mais de 160 milhões de plays nas plataformas digitais. Além disso, o álbum gerou uma série de shows, incluindo três noites lotadas no Espaço Unimed (São Paulo).
Em meio ao sucesso dos shows pelo Brasil, a artista nascida em Araraquara (SP) informa que levará turnê para a Europa no próximo ano. Ela apresentará o repertório de seu segundo disco-solo em Portugal, no dia 31 de maio, no Coala Festival, em Cascais; na Holanda, no dia 4 de junho, no Paradiso, em Amsterdã; na Bélgica, no dia 6 de junho, no La Madeleine, em Bruxelas; na Irlanda, no dia 9 de junho, no The National Stadium, em Dublin e na França, no dia 11 de junho, no La Cigale, em Paris. No dia 13 de junho, Liniker retorna a Portugal para o festival Primavera Sound, no Porto. E finaliza as apresentações na Inglaterra, no dia 14 de junho, no Electric Brixton, em Londres.
Com direção musical de Fejuca e direção artística de Liniker e Celso Bernini/Studio STAGE, a turnê de “CAJU” é dividida em quatro atos: “O Sol Interno’, com canções como “Tudo” e “Veludo Marrom; “O Alter Ego”, com as faixas “Mayonga” e “Papo de Edredon”; “O Retrogosto”, em que Liniker revista sucessos dos álbuns “Indigo Borboleta Anil” (2021) — vencedor do Latin GRAMMY –, “Goela Abaixo” (2019) e “Remonta (2016)” — eles dois últimos tempos da banda Liniker e Os Caramelows –; e finaliza em tom de “Celebração”, listando músicas como “Popstar” e “Febre”.
Vale lembrar que a agenda da cantora/compositora em solo brasileira, que neste ano teve seu encerramento no domingo, 15, com show em Belém, retornará em 2025. As primeiras cidades que receberão o show serão Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna) nos dias 21 e 22, seguidas de Belo Horizonte (BeFly Hall), dias 25 e 26 do mesmo mês. Recife (14 de fevereiro), Salvador (dias 29, 30 e 31 de março), Brasília (5 de abril) e Rio de Janeiro (12 de abril). Outras cidades, como Vinhedo/SP, Florianópolis, Curitiba e Vitória também estão no roteiro de apresentações de “CAJU”.