
A brasileira Ludmilla foi anunciada como headliner da primeira edição do Festival MUTHA, que acontece no bairro do Brooklyn, em Nova York (EUA), no dia 23 de agosto. O evento estreia com a proposta de promover a visibilidade de artistas negros em ascensão na cena musical americana, além de celebrar a diversidade da música global, reunindo nomes que são referência em autenticidade, representatividade e conexão com diferentes culturas. Este é o caso da cantora que se divide entre o funkpop e o samba –considerada a artista negra latino-americana mais ouvida do Spotify, plataforma em que tem atualmente 11,2 milhões de ouvintes mensais.
Além do MUTHA, Ludmilla também está confirmada como uma das atrações do AfroFuture Festival, que será realizado nos dias 16 e 17 de agosto, em Detroit (EUA). Com foco em exaltar a força global da música preta, o evento traz no line-up nomes de peso como Davido e Kaytranada, e reforça a importância da presença de artistas brasileiros em espaços que valorizam a herança cultural africana na música.
“A participação de Ludmilla no MUTHA e no AfroFuture reforça sua crescente presença no cenário internacional. Em 2024, a artista fez história como a primeira cantora afro-latina a se apresentar no palco principal do Coachella, um dos festivais mais importantes do mundo, onde levou o funk e os ritmos brasileiros a uma nova audiência. Agora, como headliner do MUTHA, ela volta aos Estados Unidos com um show potente, unindo seus sucessos e a força de sua performance”, informa a produção da cantora.