
Um dos principais galãs de novelas da Rede Globo nos anos 1980 e 1990 — quando passou a desenvolver, em paralelo, a carreira de cantor romântico —Maurício Mattar retoma a turnê “Nada Apaga Essa Paixão”, iniciada em 2024. O título é o mesmo de um dos grandes sucessos do artista, presente em seu primeiro álbum, lançado no fim de 1994. A turnê, que celebra 30 anos de trajetória musical de Mattar (hoje com 61 anos), percorrerá diversos estados do país.
O setlist inclui sucessos da discografia do cantor e releituras de músicas que fazem parte de sua trajetória. Entre as canções, destacam-se a faixa que dá título ao show, “Pra Ficar Contigo”, “Muito Romântico” e “Menina Princesa”. A regravação dos clássicos “A Viagem” (do Roupa Nova, tema da novela homônima, da Rede Globo), “Romaria” — de Renato Teixeira, que remete ao período em que o cantor viveu em Portugal e reforça sua devoção a Nossa Senhora de Fátima — e “Casinha Branca”, sucesso de Gilson e presente no álbum “A Gente Nunca Esquece”, lançado por Mattar em 1998, também se destacam no repertório.
Entre as surpresas do espetáculo, estão ainda as interpretações de “Os Seus Botões”, de Roberto e Erasmo Carlos; “Mãe” (de José Augusto) e “Sangrando”, de Gonzaguinha. De acordo com Maurício Mattar, a tour “proporciona uma viagem no tempo por meio de grandes sucessos e momentos marcantes da minha carreira. Me tornei músico por necessidade da alma. A arte, faz muito tempo, se colocou no lugar exato da minha expressão e sobrevivência como ser humano. Comecei nos festivais estudantis de música. Desde então, tenho a música que componho como base em tudo que faço”, declara o artista