
O cantor Mumuzinho promove nas plataformas de áudio o single “Arlindo Luz”, em homenagem ao amigo e mestre Arlindo Cruz. A música também chega acompanhada de registro em vídeo, no canal oficial do artista no YouTube. “O Mestre ensinou com o seu cantar / Sorrindo da arte de fazer chorar / Falando de amor encheu o lugar / Mais que um trovador tão lindo no véu do luar”. diz um trecho da música.
Mumuzinho e Arlindo se tornaram amigos através do programa dominical “Esquenta”, da TV Globo, comandado por Regina Casé. Os dois eram figuras presentes na produção, que chegou ao fim em janeiro de 2017. “A importância do Arlindo para mim vai de encontro ao meu amor pelo samba. Desde moleque, eu comecei ouvindo as músicas dele, que sempre me emocionaram por conta das suas melodias e letras marcantes. Ali eu já entendi o meu caminho. Algum tempo depois, lá estava eu sentado do lado dele no ‘Esquenta’, onde eu tinha o Arlindo todo pra mim. Eu observava tudo dele: a maneira de cantar, de interpretar, de tocar o som marcante do seu banjo. Em 2013, eu ainda tive a sorte de gravar com ele o samba ‘Caozeiro’, do André Renato, para o meu disco ao vivo (foto abaixo)”, conta Mumuzinho.

Composta por Prateado e Picolé, “Arlindo Luz” é uma canção em reverência e exaltação ao inquestionável talento e sensibilidade de Arlindo Cruz, autor e intérprete de sambas inesquecíveis como “O Show Tem que continuar” (com Sombrinha e Luiz Carlos da Vila), “Saudade Louca” (com Acyr Marques e Franco Lattari), “Meu Lugar” (com Mauro Diniz), “O Que é o Amor” (com Maurição e Fred Camacho), “Bagaço da Laranja” (com Zeca Pagodinho), entre outros.
“Faz muito tempo que eu queria registrar uma homenagem para o Arlindo, mas somente agora consegui gravar essa canção e ainda ter a companhia desses grandes músicos que também já tocaram com ele. Por eu ter bebido dessa fonte, estou devolvendo ao Arlindo um pouco do tanto que ele me deu”, continua Mumuzinho.