
Nome de destaque da música popular nos anos 1970 e 1980, o cantor Odair José segue com a turnê inspirada em seu último disco, “Seres Humanos (e a Inteligência Artificial)”, o trigésimo nono de sua carreira de cinco décadas e meia. Nos dias 3 e 4 (sábado e domingo), o cantor subirá ao palco do Sesc Guarulhos (Grande São Paulo). Dia 30, estará no Sesc Salvador e dia 1º de junho em Feira de Santana (BA).
“A inteligência artificial é uma ferramenta eficaz, curiosa e divertida, que está presente cada vez mais na rotina do nosso tempo. A ideia foi utilizar essa parceria em alguns momentos, na feitura do álbum. E também canto uma canção em dueto com ela”, contou Odair no ano passado, quando do lançamento do álbum, que reúne 13 canções inéditas. “Cada canção aborda um tema, com a ideia de colocar para o ouvinte situações comuns na vida de uma pessoa e tentar provocar reflexões sobre o verdadeiro sentido da nossa existência sem arrogância, hipocrisia ou individualismo, procurando entender as razões das nossas dificuldades para esclarecer dúvidas e, quem sabe, buscar uma convivência melhor!”, revelou.
Além do papel técnico que a Inteligência Artificial desempenhou na masterização do álbum, o cantor e compositor goiano de 76 anos a leva ao palco para um dueto “virtual” nas faixas “Seres Humanos” e “No Ponto”. O show, assim como o álbum, trafega pelo pop, com pegada rock’n’roll, riffs de guitarra e tem o canto visceral de Odair. Além das novas canções, o setlist da tour contempla os grandes sucessos do artista, como “Eu Vou Tirar Você Desse Lugar”, “Cadê Você?”, Você Nasceu Pra Mim”, “A Noite Mais Linda do Mundo” e “Pare de Tomar a Pílula”.