Destaque

Os destaques da série Janela UBC desta semana

janela ubc logo

Criado no começo do período de quarentena pela União Brasileira de Compositores, a série de lives Janela UBC aproxima profissionais do mercado musical a artistas e ao grande público. Com transmissões pelo perfil do Instagram da instituição (sempre às 16 horas), a inciativa receberá nesta semana várias atrações.

Desenvolvido pela UBC, o fundo Juntos Pela Música visa auxiliar financeiramente profissionais da indústria musical que foram severamente afetados pelas consequências da pandemia da Covid-19. Em seis meses de campanha, a organização arrecadou mais de R﹩ 1,7 milhão através de doações realizadas via Benfeitoria, plataforma brasileira de crowdfunding. Aqueles que quiserem continuar ajudando a iniciativa podem doar diretamente para a instituição, por meio de depósito. O valor conquistado tem sido capaz de ajudar aproximadamente 1.057 famílias pelo curso de quatro meses, e foi alcançado graças à parceria de matchfunding feita com o Spotify, que como parte de seu programa global de suporte, intitulado Covid-19 Music Relief, dobrou as doações recebidas pela UBC até agosto.

Na quarta-feira, o cantor e compositor baiano Manno Goés recebe o duo OutroEu, composto pelos músicos Mike Tulio e Guto Oliveira. O conjunto teve início no programa “Superstar”, da Rede Globo, e em sua formação inicial havia outros dois integrantes. O grupo ficou em terceiro lugar da edição de 2016 do reality show, assinando com o selo SLAP. Em 2017 lançou seu primeiro álbum, “OutroEu” e passou se apresentar como uma dupla, tendo participado em um single de Anavitória. No ano passado os rapazes passaram a fazer parte do cast da Universal Music e lançaram o EP “Encaixe”, que conta com o sucesso “Não Olha Assim para Mim”.

outroeu2-min

Dando continuidade à programação de lives, as cantoras Paula Lima e Agnes Nunes conversarão na quinta-feira,  às 16h. Revelação da MPB, Agnes nasceu na Bahia mas cresceu na Paraíba rodeada de música. Começou a publicar seus vídeos caseiros cantando na internet em 2015, mas despontou em 2019, tornando-se querida por nomes como Seu Jorge, Lázaro Ramos e Elza Soares, tendo gravações com Tiago Iorc e Xamã. Atualmente coleciona mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, fãs de seu trabalho.

Para encerrar a série da semana na sexta-feira, o produtor Geraldo Vianna entrevistará o cantor e compositor Tadeu Franco. O mineiro, que começou sua carreira na música ainda jovem em sua cidade natal, Teófilo Otoni, ganhou reconhecimento nacional ao gravar com Milton Nascimento e Simone a música “Comunhão”. Seu primeiro álbum, “Cativante”, teve direção de Milton, além de composições de Fernando Brant, Lô Borges e Zé Renato. O cantor lançou trabalhos também nas décadas de 1990 e 2000, com participações de Orlando Silva, Edson Aquino e Luís Carlos Sá, da dupla Sá e Guarabyra.

tadeu franco

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo