Destaque

Peninha inaugura projeto “Abramus a Dois”

peninha44

Uma das mais importantes associações de compositores do Brasil, a Abramus (Associação Brasileira de Música e Artes) lança nova iniciativa, “pensando em levar boa música a quem está em casa nesse período de Covid-19 e estreitando ainda mais a relação entre o artista e o seu público”, como informa no press-release. Trata-se da série de apresentações “Abramus a Dois”.

Criado para o canal da associação no YouTube e compartilhado nas redes sociais, o projeto tem por proposta pedir que cada artista vinculado à Abramus, em sua quarentena, grave em vídeo duas canções fundamentais de seu repertório: um sucesso e uma novidade, um lado B ou mesmo uma canção de outro compositor.

Em edições que podem ser diárias ou semanais, os encontros intimistas promovidos pelo “Abramus a Dois” terão como protagonistas convidados de vários estilos musicais filiados à associação, em vídeos inéditos. O primeiro programa, já disponível, destaca a participação de Peninha, um dos maiores hitmakers da música popular brasileira.

Cantor, músico e compositor brasileiro, Peninha gravou o primeiro compacto em 1972, mas seu primeiro grande sucesso foi “Sonhos”, incluído na trilha da “Sem Lenço, Sem Documento”, que vendeu milhares de cópias. A mesma faixa acabou regravada por inúmeros artistas conhecidos, como Caetano Veloso. No episódio de estreia, Peninha canta “Sonhos” e “Sozinho”, outro megasucesso de sua autoria, regravado por Caetano e Tim Maia, entre outros.

Além de Peninha, as próximas edições do “Abramus a Dois” trará nomes como Roberto Menescal (dia 21), Exaltasamba (22), Joyce (23), Sassá Mello (24) e Rodrigo Murati (25), além de Francis Hime, Ivo Mozart e Paulo Ricardo, entre outros.

Assista ao episódio “Abramus a Dois”, com Peninha:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo