Destaque

Rodriguinho fará tour pelos teatros do país com show acústico

O cantor e compositor Rodriguinho, pode-se dizer, foi um dos destaques de 2024 do gênero samba/pagode. A carreira do artista ganhou forte upgrade após ele participar com êxito do reality “Big Brother Brasil”, na Rede Globo. Ao deixar o programa, sua agenda de shows foi turbinada, o cachê aumentou, os números nas plataformas e redes sociais idem — sem falar no êxito do audiovisual “No Game”, gravado em São Paulo num espaço da NBA (basquete é uma das paixões de Rodriguinho), com a participação de vários convidados.

Agora, o ex-vocalista do grupo Os travessos anuncia seu mais novo projeto, com o qual pretende viajar ao longo de 2025: “Rodriguinho Acústico”, uma “experiência musical intimista, feita para emocionar fãs de todas as gerações”, como ele destaca. O novo show revisitará sua trajetória de sucesso, tanto no grupo que brilhou nos anos 1990 e 2000 quanto em sua fase solo, com versões acústicas de grandes hits. No repertório, devem aparecer ainda faixas que ele compôs para outros artistas (como “Fugidinha”, hit de Michel Teló, e “Livre Pra Voar”, gravada pelo Exaltasamba) e releituras de clássicos do samba/pagode.

Com estreia marcada para o dia 22 de fevereiro, no Teatro Bradesco, em São Paulo, o projeto dará início a uma turnê nacional que será realizada em teatros, proporcionando uma atmosfera especial ao público, já que será um show para ser contemplado e não apenas para divertir. “Este será o ponto de partida para uma jornada musical que reafirma a versatilidade artística de Rodriguinho, como músico e intérprete”, diz o press release.

Vale lembrar que somente em dezembro, Rodriguinho cumpre agenda de 14 shows. Nesta segunda-feira, dia 30, ele se apresenta no Bar Templo, na Moóca, zona leste de São Paulo. No dia 31, será a atração principal do Réveillon do Iate Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Topo