Destaque

Seu Jorge começa na quinta temporada de shows em Portugal

Na estrada com seu novo show, “Baile à la Baiana”, o cantor e compositor Seu Jorge começa nesta semana uma série de apresentações em Portugal. A estreia acontece na quinta-feira (7), no festival Monteverde, nos Açores. No dia 9, ele estará em Alcobaça; dia 12, em Vilamoura; dia 14, na cidade do Porto (Super Bock Arena); dia 16, em Cascais (Hipódromo Manuel Possolo) e dia 20, em Albuferia. A tour europeia, que se encerra em Portugal, começou em julho e passou por cidades da França, Espanha, Suíça, Holanda e Bélgica

O show é baseado no álbum “Baile à la Baiana”, lançado em fevereiro — aliás, o primeiro de inéditas do artista em uma década. Com 11 faixas que combinam os ritmos do Rio de Janeiro e da Bahia, o projeto é uma homenagem à diversidade sonora do Brasil. O álbum traz a força da música carioca (funk, soul e samba), em diálogo com os ritmos da Bahia, como a chula, o semba, o black samba e o afropop. A ideia do projeto nasceu a partir dos encontros de Seu Jorge com o percussionista Peu Meurray no Galpão Cheio de Assunto, espaço cultural efervescente de Salvador, que também aproximou o artista de Magary Lord.

No repertório da tour, estão presentes as faixas do projeto — “Sete Prazeres”, “Sábado à Noite”, “Sim Mais”, “Batuque”, “Gente Boa se Atrai”, “Chama o Brasil pra Dançar”, “Shock”, “Lascqueira”, “Amor de Canudinho”, “Mudou Tudo” e “Dia de Mudança”. Além disso, o show também apresenta sucessos de outras fases da carreira do artista, como “Carolina”, “Felicidade”, “Amiga da Minha Mulher”, “Burguesinha” e “Mina do Condomínio”

No palco, Seu Jorge estará acompanhado de sua banda Conjuntão Pesadão, que o acompanha há anos. “A música brasileira é um organismo vivo. Quando a gente mistura o samba com o funk, a chula com o soul, a black music com o samba de roda, está contando nossa história. Quero que o público sinta isso. Que dance, que cante, que se emocione com a beleza da nossa música”, afirma o cantor.

Na volta ao Brasil, Seu Jorge tem shows agendados para Brasília (Festival na Praia), dia 29 de agosto, e São Paulo (Vibra), dia 27 de setembro. “O público brasileiro é de uma diversidade incrível. Então apresentar essa turnê em cidades como Brasília e São Paulo é algo importante demais, pois são locais que abraçam a pluralidade. É um show para dançar, cantar e sentir a força da nossa cultura”, convida Seu Jorge.

Topo