
Na última quinta-feira, 29 de janeiro, no emblemático bairro Pelourinho, em Salvador, Silvânia Aquino (ex-Calcinha Preta) e Berg Rabelo (ex-Caviar com Rapadura, Gatinha Manhosa e Calcinha Preta) gravaram o primeiro DVD da dupla recém-formada, com o título “Duas Paixões”. Em um espetáculo a céu aberto, o encontro reuniu milhares de pessoas no coração da capital baiana.
Formada no final do ano e agenciada pela empresa de Wesley Safadão, a dupla havia disponibilizado dois singles, “Fica” e “Amor Eu Não Consigo”, como “esquenta” para a gravação do projeto de estreia. O repertório foi pensado como um “encontro de histórias”, como diz o press release do show. Ao longo da apresentação, Silvânia & Berg passearam por músicas inéditas e releituras de canções que marcaram suas trajetórias individuais, sucessos que atravessaram gerações e ajudaram a construir o reconhecimento nacional de ambos.
Silvânia celebrou a nova fase: “É muito amor por tudo que está sendo feito, pela continuidade dessa história e por estar trabalhando com pessoas que eu admirava à distância (como Berg e Safadão) e hoje fazem parte do meu dia a dia. É um ciclo que se inicia com respeito e muita gratidão”, afirmou.
“Essa união carrega sentimento e propósito. Juntar nossas trajetórias é especial e o público está percebendo isso. Estamos reencontrando fãs de mais de 25 anos e vendo isso passar de geração em geração, de pais para filhos. Isso é muito gratificante”, destacou Berg.
Ao final da gravação, Silvânia & Berg fizeram questão de homenagear Salvador e a Bahia, agradecendo a energia do público e exaltando a importância cultural e histórica do local escolhido para eternizar esse primeiro capítulo da dupla com o álbum “Duas Paixões”.

