Destaque

Simone é atração na Sala São Paulo neste sábado

simone 6 dez

Desde abril deste ano, a Sala São Paulo (consagrado espaço de música clássica no centro da capital paulista), tem trazido para seu palco a quarta temporada do projeto Encontros Históricos, promovendo concertos com grandes nomes da nossa música popular – sempre acompanhados da orquestra Brasil Jazz Sinfônica, que mescla as músicas de concerto e popular. A última edição do projeto em 2023 acontece neste sábado, 9, às 22 horas, reunindo a cantora baiana Simone e a jovem revelação da nova MPB Zé Ibarra.

Simone é uma das maiores estrelas da MPB, com mais de 30 álbuns de estúdio e 50 anos de carreira – comemorados em 2023 com uma extensa turnê pelo país. Zé Ibarra, além de trabalhos solo, é integrante do celebrado quarteto Bala Desejo, que no ano passado ganhou o Latin GRAMMY (categoria Melhor Álbum Pop em Língua Portuguesa). Além do público presencial, a apresentação poderá ser assistida ao vivo no canal da São Paulo no YouTube.

zé ibarra 25 de maio1

A quarta temporada do projeto começou com as cantoras e compositoras Vanessa da Mata e Céu (22/abril) no palco da Sala São Paulo, e prosseguiu com as duplas Tom Zé e Lívia Nestrovski (13/maio), Alaíde Costa e Fernanda Takai (com participação da harpista Cristina Braga, dia 17/junho), a portuguesa Carminho e Silva (26/agosto), Chico César e Mariana Aydar (com participação do acordeonista Mestrinho, em 09/setembro), Gaby Amarantos e Xênia França (14/outubro) e Tulipa Ruiz e Liniker (04/novembro).

E são inúmeras as confluências marcantes nas três edições anteriores do projeto, como as de Erasmo Carlos e Roberta Sá, Ivan Lins e MP4, João Donato e Marcos Valle, Paulinho da Viola e Família, Alcione e Martinho da Vila, Arnaldo Antunes e Lenine, Daniela Mercury e Maria Gadú e Gilberto Gil com o maestro Aldo Brizzi, entre outras performances — sempre acompanhadas da Brasil Jazz Sinfônica, a orquestra convidada deste projeto.

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo