Destaque

Sony Latina quer emplacar Giulia Be no mercado externo

A brasileira Giulia Be chegou a ser uma das grandes promessas do pop nacional, quando estourou nacionalmente a faixa autoral “Menina Solta”, em 2019. Pouco tempos depois, essa expectativa ganhou as fronteiras do mercado latino, quando do lançamento da versão em espanhol de seu grande hit, com o título de “Chiquita Suelta”.

Vieram outros sucessos menos importantes, como “Se Essa Vida Fosse Um Filme”, “Não Era Amor”, “Aviso de Amigo” e “Inesquecível” — duas indicações ao Latin GRAMMY (uma delas como Artista Revelação) –, experiências como atriz, mas aquela expectativa de anos atrás de que Giulia poderia consolidar seu nome e seu trabalho tanto em nível interno quanto no mercado internacional ainda não foi alcançada.

Esse boom na carreira de Giulia pode-se dar agora, com a assinatura de contrato com a Sony Music Latin Iberia, anunciada nesta quarta-feira, 30 de outubro. A major planeja investir na artista de 25 anos, que toca piano e violão, compõe e interpreta suas músicas em três idiomas: português, espanhol e inglês. E já planeja os primeiros lançamentos para o início de 2025. O repertório deve mesclar pop com urban music e, pelo que se pode ver nas redes sociais da cantora, terá a participação de nomes de peso, como o porto-riquenho Farruko.

A artista brasileira com Afo Verde, presidente da Sony Music Latin Ibéria

“Estou profundamente grata por esta nova jornada com a Sony Music, uma união que representa o início de algo que sempre senti que estava destinado a mim. É empolgante estar cercada por uma equipe que vê meu sonho não como algo impossível, mas como algo inevitável, desafiando-me a alcançar novos patamares. Afo é tão visionário e generoso, e tê-lo liderando o projeto ao meu lado só me inspira a ir mais longe. Fazer parte da família Sony é um grande privilégio e estou pronta para este capítulo transformador que vamos escrever juntos”, diz Giulia Be.

“Giulia é uma artista extraordinária. Compositora, cantora, pianista, guitarrista, atriz! Seu talento é infinito. Sentimo-nos absolutamente honrados por fazer parte de sua carreira. Querida Giulia, bem-vinda à Sony Music Latin Iberia. Do fundo do coração, desejo a você o que merece: o melhor do mundo,” expressou Afo Verde, Presidente & CEO da Sony Music Latin Iberia.

Topo