
Após elogiada experiência no teatro musical, com o espetáculo “Clara Nunes – A Tal Guerreira”, Vanessa da Mata anuncia a estreia de seu novo show, “Todas Elas”, baseado em álbum homônimo lançado no último dia 12. O show, cujo repertório inclui novas canções e os grandes sucessos da cantora, deve ter ainda elementos de teatro, já que Vanessa escolheu Jorge Farjalla para dirigí-la no palco — profissional com o qual trabalhou no musical sobre Clara Nunes.
A estreia acontece no dia 24 de maio, sábado que vem, no Qualistage, no Rio de Janeiro. Na sequência, em junho, estão agendadas as cidades de Aracaju (Teatro Tobias Barreto, dia 6), Salvador (Concha Acústica, dia 8) e Ribeirão Preto (Festival João Rock, dia 14)). No dia 19 de julho será a vez de São Paulo (Vibra). Outras cidades serão anunciadas nas próximas semanas.
“Todas Elas”, o álbum, foi disponibilizado no início da semana e traz onze músicas autorais, algumas gravadas com parceiros — João Gomes (em “Demorou”), Jota.Pê (“Troco Tudo”) e o pianista americano Robert Glaasper (“Um Passeio Com Robert Glasper Pelo Brasil”). “Esse álbum poderia contar a história de várias mulheres. São várias mulheres dentro dele: mulheres que compõem a minha pessoa, as minhas facetas, os meus momentos, os momentos de grandes e boas ilusões e algumas desilusões”, define Vanessa.
Ela fala sobre as parcerias: “O João (Gomes) é já um amigo querido que admiro muito. Gosto muito da voz dele, gravíssima, que faz um casamento perfeito com a minha nesse reggae. A música com o Jota.pê fala sobre a aparência das redes sociais, que jamais mostra psicologicamente como realmente estamos. Foi uma música muito rápida de ser feita. Ele me mandou a primeira parte da melodia e eu fiz o restante. E fizemos a letra juntos. O Robert Glasper é um dos caras mais notáveis dos últimos tempos. Certa vez eu fui em um show dele em São Paulo, fiz contato e mandei um material para ele. Ele gostou muito e me mandou várias ideias de música, e aí a gente fez essa parceria”.
Ouça ‘Todas Elas”, novo álbum de Vanessa da Mata e base do seu novo show: