Destaque

Xande vai estrear show “Vento” dia 1º de novembro, no Rio

Foto de Léo Aversa

Xande de Pilares anuncia para o dia 1º de novembro, no palco do Qualistage (localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro) a estreia de seu novo show, “Vento”. O novo espetáculo tem direção musical de Juan Felipe e direção artística de Batman Zavareze. O título faz referência a um de seus singles de maior sucesso, que leva o mesmo nome.

A canção, composta por Julio Macabu, foi lançada em agosto de 2025 e fala sobre como o vento pode ser uma metáfora para a vida, levando e trazendo coisas, e transformando o que vem do povo em arte. A música, que só nas plataformas soma mais de oito milhões de plays, se tornou popular nas rodas de samba do Rio de Janeiro antes mesmo de ser gravada e lançada oficialmente. Ela integra o novo audiovisual “Nos Braços do Povo Vol. 1”, gravado no Bar do Zeca Pagodinho, no Rio.

Acompanhado por 14 músicos, o artista apresentará ao público sucessos autorais e regravações de ídolos.  Estarão presentes no setlist músicas como “Tem Que Provar Que Merece”, “Clareou”, “Trilha Do Amor”, “Deixa Acontecer”, “Samba de Arerê”, “Brincadeira Tem Hora”, “Anunciação”, “O Show Tem Que Continuar”, “Sina”, “Palco”, “Zé do Caroço” e a já citada “Vento”.

A canção “Força Estranha” também estará no repertório, relembrando o projeto “Xande Canta Caetano”, álbum que homenageia o mestre baiano e rendeu ao artista uma série de reconhecimentos, como GRAMMY Latino 2024 na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode, o Prêmio da Música Brasileira 2024 (Melhor Intérprete e Melhor Lançamento de Samba), o Prêmio Multishow 2023 (Samba/Pagode do Ano por “Muito Romântico” e Álbum do Ano) — em que Pretinho da Serrinha também foi premiado como Melhor Produtor Musical —, além do Prêmio Band Inspira Rio 2023, na categoria Música.

Assista ao vídeo de “Vento”, single que dá título ano novo show de Xande de Pilares:

Topo