
Ganhadora do Latin GRAMMY em 2023 (com o álbum “Em Nome da Estrela”) e festejada pela crítica e profissionais do mercado, a baiana Em 2025, a baiana Xenia França prepara uma turnê com shows especiais com repertório de seu maior ídolo: Michael Jackson. A turnê “Xenia França Canta Michael Jackson” reúne alguns dos maiores sucessos do Rei do Pop relidos pela artista com pitadas de jazz. As primeiras apresentações acontecem neste fim de semana (sexta e sábado), no Sesc Pompeia, em São Paulo.
“É sempre desafiador representar a obra do Michael Jackson, meu maior ídolo. Por isso, assim como fiz no show que inaugurou esse projeto no ano passado, eu escolhi músicas que coubessem na minha voz e também na minha musicalidade”, conta a artista. “Sinto que Michael e eu temos uma relação espiritual”, complementa ela.

Entre os destaques do show estão canções como “Billie Jean”, hit de Jackson que ganhou sonoridades do jazz, “Ben”, primeira canção que Xenia aprendeu a cantar em inglês, e “I Can’t Help It”, uma releitura da versão gravada por Esperanza Spalding, entre outros sucessos que imortalizaram a obra do Rei do Pop.
Com seu primeiro álbum Xenia (2017), a cantora conquistou grandes feitos como indicações ao GRAMMY Latino nas categorias “Melhor Canção em Língua Portuguesa”, com a música Pra Que me Chamas?, e “Melhor Álbum Pop Contemporâneo”, abrindo caminhos para a sua carreira internacional — ela se apresenta com frequência na Europa, Ásia e Estados Unidos.
Ainda sobre o GRAMMY, além das indicações e da vitória em 2023,, Xenia participou de dois discos vencedores na edição de 2024 do maior prêmio internacional da música. No disco de Jota.Pê, “Se Meu Peito Fosse Mundo”, vencedor da categoria “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro Portuguesa Brasileira”, Xenia colaborou com a música “Naíse”. Já o disco tributo ao Erasmo Carlos, vencedor da categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa” teve a baiana cantando a faixa Nossos Corações.