
O cantor Rodriguinho se prepara para registrar o que ele considera um dos projetos mais especiais de sua trajetória. No sábado, dia 22 de fevereiro, em São Paulo, o Teatro Bradesco será palco da gravação de “Rodriguinho Acústico“, um show cuja proposta é reler clássicos da música brasileira que marcaram a vida e a carreira do cantor, que estourou como vocalista do grupo Os Travessos e que em 2024 voltou a ocupar espaço na mídia após participação de destaque no “Big Brother Brasil”.
No repertório, além das canções da discografia do artista — dos tempos do Travessos e da fase solo –, ele vai apresentar um lado inédito ao interpretar músicas de artistas como Milton Nascimento, Skank, Titãs, Marília Mendonça e Xamã, Wilson Simonal, Jorge Ben Jor, Guilherme Arantes, Roupa Nova e Lulu Santos.
Mais do que um show, “Rodriguinho Acústico” é uma viagem afetiva pela formação musical do artista. “Um dos momentos mais simbólicos do projeto é ‘Sapato Velho’, música que marcou minha infância. Aos oito anos de idade, eu ganhei um disco do Roupa Nova e, ao ouvir essa canção, tive a certeza que queria ser músico”, diz ele.
Após a gravação no Teatro Bradesco, “Rodriguinho Acústico” ganhará os palcos de todo o Brasil, através de uma turnê que visitará prioritariamente teatros e grandes espaços para shows, onde o público possa acompanhar o show sentado.