Cliques

Villa Mix Festival quer levar 120 mil pessoas à edição de Goiânia

Em evento realizado no dia 10, nos arredores de Goiânia, a AudioMix fez o anúncio oficial da 7ª edição do Villa Mix Festival, um dos principais eventos do gênero no país. Com o novo slogan ‘O Mundo é Mix’, o Villa Mix Festival Goiânia – que foi o embrião do evento itinerante que hoje roda o país – será realizado nos dias 1º e 2 de julho, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, e espera receber 120 mil pessoas. Aliás, esta é a primeira vez que o VMF será realizado em dois dias. “No caso de Goiânia, sempre que cada edição do festival acabava, a gente comentava: ‘puxa vida, foram 40 dias pra montar todo esse circo e ele dura apenas um dia’. Então, a direção da Audiomix decidiu ampliar este ano a grade de atrações e o tempo de duração”, explicou o cantor Jorge, que, ao lado do parceiro Mateus, é anfitrião do Villa Mix Goiânia (a dupla esteve presente em todas as edições da festa naquela cidade).

Ao todo, serão 22 atrações, 11 em cada um dos dias. Além do cast de exclusivos e representados da AudioMix (Jorge & Mateus, Matheus & Kauan, Jefferson Moraes, Israel & Rodolffo, Guilherme & Santiago, Edu Chociay, Alok, Zeeba, Israel Novaes, Humberto & Ronaldo, Wesley Safadão, Aviões do Forró e Simone & Simaria), já estão confirmados os nomes de Luan Santana, Ivete Sangalo e Cesar Menotti & Fabiano, além da cantora norte-americana Demi Lovato, que virá ao Brasil exclusivamente para o evento. De acordo com a organização, outro nome do exterior deverá ser anunciado nos próximos dias. “Estamos preparando muitas surpresas para essa edição em Goiânia. Desde a estrutura, palco, shows, organização e muito mais”, comenta Marlus Marcellus, coordenador geral de produção do Villa Mix Festival. “A ideia é trazer um mix de experiências para o evento. Serão abordadas diversas culturas, culinárias e ritmos musicais”, diz ele, completando que o VMF Goiânia contará com quatro setores: Villa Vip, Villa Extra, Villa Prime e Backstage Brahma Golden Mix.

Um dos mais conhecidos diretores de DVD do país, Anselmo Troncoso será mais uma vez o responsável pela parte operacional do VMF Goiânia, que inclui palco, cenografia, iluminação e vídeo. “Iremos fazer a transmissão ao vivo no canal Villa Mix na web e provavelmente através de uma emissora de TV (em 2016, a empresa fechou com o canal Multishow)”. Como o tema deste ano é ‘O Mundo é Mix’, Troncoso explica que a cenografia, baseada em painéis de led, projetará imagens de monumentos que são símbolos em diferentes países (Torre Eiffel, Estátua da Liberdade, Big Ben, Torre de Pisa, mausoléu Taj Mahal etc.). “Enquanto as imagens mostrarão esses monumentos internacionais, o Brasil será representado por sua cultura, pelos vários gêneros musicais que serão mostrados no palco”, afirma.

O palco, aliás, será de novo gigante e novamente deverá entrar para o Guiness Book como a Maior Infra Estrutura de Palco do mundo – como já ocorrera em 2015. Naquele ano, o espaço de apresentação dos artistas registrou 2.788,39 m2 com 52,34 metros de altura. Segundo Troncoso, o palco deste ano deve medir 3.260,72 m2 e 70,50 metros de altura.

Números da 7ª edição do Villa Mix Festival Goiânia:

  • Área total do evento: 88 mil m²
  • 150 toneladas de equipamentos
  • 120 carretas de equipamentos
  • 1.200 profissionais trabalhando na montagem e desmontagem de toda a estrutura
  • 1.100 seguranças
  • 1000 banheiros químicos
  • 8 ambulatórios (dois em cada área)
  • 5 mil empregos diretos
  • 15 mil empregos indiretos
  • 1.300 metros de Led, só no palco
  • 12 horas de shows por dia (Inicio às 12H e encerramento à 0H)
  • Expectativa de público: 60 mil pessoas por dia
  • O VM Festival vai ser inteiramente gravado em tecnologia 4K e transmitido ao vivo pelo YouTube
  • Em menos de 20 dias já foram vendidos mais de 30 mil ingressos
  • O Backstage Brahma Golden Mix vai contar com palco exclusivo e programação ininterrupta com seis atrações por dia
  • O público vai poder usufruir de uma série de experiências propostas pelos parceiros do Festival
  • Lançamento do aplicativo “Villa Mix Viagens” no Google Play e App Store (Aplicativo para compras de pacotes e passagens para avulsos para o Festival)
  • Tempo de planejamento do Festival: um ano (termina uma edição e já começa o planejamento para o próximo ano)
  • O grau de dificuldade da montagem desta edição do Villa Mix Goiânia é muito maior do que a do ano passado.
  • Artistas e bailarinos se revezarão fazendo performances no evento

Atrações confirmadas:

01/07 – Sábado
Jorge & Mateus
Demi Lovato
Ivete Sangalo
Alok
Zeeba
Matheus & Kauan
Jonas Esticado
Cesar Menotti & Fabiano
Edu Chociay / Jeferson Moraes / Israel Novaes

02/07 – Domingo
Jorge & Mateus
Luan Santana
Wesley Safadão
Simone & Simaria
Aviões do Forró
Alok
Israel & Rodolffo / Guilherme & Santiago / Humberto & Ronaldo

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

Topo