Destaque

14 Bis canta em São Paulo nesta sexta-feira

Criada em Belo Horizonte em 1979, a banda mineira 14 Bis marcou época nas décadas de 1980 e 1990 — graças aos hoje clássicos “Planeta Sonho”, “Caçador de Mim”, “Canção da América” e “Linda Juventude”. Com a saída de Flavio Venturini, nos anos 90 — que passou a trilhar exitosa carreira solo –, Claudio Venturini, além de tocar viola e violão, assumiu o lead-vocal, com voz muito próxima ao do irmão. Atualmente, a banda conta ainda com Sergio Magrão (vocal e baixo), Vermelho (vocal e teclados) e Hely Rodrigues (Tajon), além do músico convidado Christiano Caldas (teclados).

Para comemorar os 40 anos da banda foi lançado um álbum que deu origem à turnê “14 Bis Acústico Ao Vivo”, que terá única apresentação nesta sexta-feira, dia 21 de outubro, no teatro J. Safra, na Barra Funda, zona oeste da capital paulista. O formato acústico trouxe de volta às origens da banda, que compunha utilizando violões/violas, flauta, gaita, e os vocais tão característicos da banda.

Com 40 anos de carreira e inúmeros LPs/CDs/DVDs lançados, a banda emplacou vários sucessos. Muitos deles estarão no setlist do show, como as citadas no primeiro parágrafo desta nota, “Mesmo de Brincadeira”, “Nave de Prata”, “Todo Azul do Mar”, e muitos outros hits, além de canções próprias menos conhecidas do grande público e outras nunca executadas pela banda, como “Pedra Menina’, “Vale do Pavão”, “Ciranda”, “Carrossel” e “Além Paraiso”.

Assim como vem ocorrendo em outras praças por onde a banda se apresenta, o vocalista Claudio Venturini acredita num público variado em termos de idade no show do teatro J. Safra: “Hoje o nosso público é muito diversificado, que vai desde o pessoal da nossa idade até esta ‘linda juventude’, que cada vez mais aprecia a nossa música”, afirma. “14 Bis Acústico Ao Vivo” foi idealizado pelo empresário Roberto Mohamed, que assina a produção executiva e a concepção artística do álbum e do show.

Topo