Destaque

20 anos de Latin GRAMMY terá exposição em Los Angeles

museu grammy

O Museu GRAMMY, localizado em Los Angeles, vai inaugurar no dia 18 de novembro a exposição “Latin GRAMMY, 20 Anos de Excelência”, alusiva às duas décadas do mais importante prêmio da música latina – criado em 1999 como uma extensão ao GRAMMY Awards, a mais reconhecida premiação mundial da indústria musical. No dia da abertura da exposição, serão realizadas uma série de atividades, incluindo um programa educacional para estudantes, apresentações ao vivo e uma cerimônia de “corte de fita” com as presenças de Gabriel Abaroa Jr . (presidente / CEO da Laras) e Michael Sticka, presidente do Museu GRAMMY, além de artistas e personalidades latinas. A exibição, no terceiro andar do museu, poderá ser visitada a partir de 20 de novembro até o final de junho do ano que vem – sem cobrança de ingresso.

Trabalhando em colaboração com a Laras, o museu renovou seu terceiro andar, a fim de expandir suas exposições com temas latinos para mostrar o poder da música latina, enquanto continua a crescer como uma das principais influências em todo o mundo. A “Latin GRAMMY, 20 Anos de Excelência”, destacará uma variedade de momentos e performances icônicas registradas ao longo da história dos 20 anos do Latin GRAMMY Awards e celebrará as realizações de vários artistas vencedores do Latin GRAMMY e GRAMMY Awards. A exposição também incluirá uma visão abrangente das comemorações do Person Of The Year (tributo pelo conjunto da obra), destacando cada homenageado ao longo dos 20 anos do prêmio. Entre as peças originais em destaque estão obras de arte, itens pessoais, instrumentos, componentes de mídia e listas de reprodução de áudio

“Nossa parceria ampliada com a Academia Latina da Gravação aumentará significativamente o impacto do Museu GRAMMY, criando uma presença consistente dedicada à comemoração dos vários gêneros da música latina”, afirma Sticka. “Latin GRAMMY, 20 Anos de Excelência’, e nosso recém-renovado terceiro andar, ampliarão muito a missão do Museu de educar, inspirar e compartilhar o significado de todas as formas de música”, completa. Gabriel Abaroa, que está no board da Laras desde sua fundação, fala da iniciativa: “A música latina é uma influência mundial e temos a honra de fazer parceria com o Museu GRAMMY para mostrar músicos talentosos, momentos monumentais da música latina e marcos importantes que contribuíram para sua popularidade. Com a exposição abrindo uma semana após a edição deste ano do Latin GRAMMY, não podemos pensar em uma maneira melhor de destacar a importância da nossa comemoração de 20 anos e olhar para o futuro para mostrar nossa bela forma de arte”.

gabriel abaroa1

Entre os destaque da exposição estão instrumentos tocados pelos vencedores do Latin GRAMMY e GRAMMY Awards, incluindo Lila Downs, Banda El Recodo, Los Tucanes de Tijuana, Alejandro Sanz e Julieta Venegas;  o smoking de Juan Gabriel, usado em sua memorável apresentação de 40 minutos no 10º Annual Latin GRAMMY; a roupa de Luis Fonsi por sua performance de “Despacito” na 18ª edição da premiação; e a camisa de smoking manchada de tinta de Ricky Martin, por sua atuação com o Blue Man Group no 8º Latin GRAMMY Awards. Outros artistas latinos de destaque que estarão presentes na exposição, através de registros gravados em vídeo, são Marc Anthony, Miguel Bosé, Plácido Domingo, Emilio Estefan, Vicente Fernández, Juan Luis Guerra, Julio Iglesias, José José, Juanes, Maná, Luz Rios, Carlos Santana, Alejandro Sanz, Shakira, Juan Manuel Serrat e os brasileiros Gilberto Gil, Caetano Veloso e Roberto Carlos.

CAETANO GRAMMY

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo