Destaque

Sony anuncia relançamento do icônico álbum “Thriller”

Michael Jackson

Em comemoração aos 40 anos de “Thriller”, um dos álbuns mais icônicos da história da indústria da música, a Sony Music anuncia o lançamento de “Michael Jackson Thriller 40” (capa abaixo), um conjunto com dois álbuns, compostos pela master original e emocionante álbum extra, com raridades e faixas demo. O lançamento, feito em parceria com o grupo que administra a obra do cantor morto em 2009, chegará às plataformas dia 18 de novembro. Os títulos das dez faixas-bônus serão revelados um de cada vez, começando no dia 5 de setembro, com a última música sendo revelada um pouco antes da data de lançamento. Além disso, 15 faixas bônus que faziam parte de um lançamento limitado anterior estarão disponíveis como parte de uma versão digital ampliada.

O lançamento celebra o 40º aniversário daquele que é considerado o álbum mais vendido de todos os tempos — mais de 100 milhões de cópias no formato físico. Foram planejados pela gravadora eventos pop-up e ativações em todo o mundo para homenagear a criação épica de Michael, que bateu um recorde ao ganhar oito GRAMMY Awards (incluindo a principal categoria, “Album do Ano”), rompeu barreiras no mundo do entretenimento e mudou as fronteiras da música pop e da produção de videoclipes. Mais: “Thriller” ficou mais de 500 semanas na lista de álbuns mais vendidos da Billboard.

“Thriller” é o sexto álbum de estúdio em carreira solo de Michael Jackson, e foi lançado em 30 de novembro de 1982, através da Epic Records (selo da Sony Music). Assim como o álbum anterior do cantor, “Off the Wall” (1979), aclamado pela crítica e bem sucedido comercialmente, “Thriller” foi inteiramente produzido por Quincy Jones e co-produzido por Jackson, autor de quatro das nove faixas do disco. Musicalmente, o álbum explora gêneros semelhantes aos usados em “Off the Wall”, incluindo o pop, o rock, o pós-disco e o funk, além de estilos suaves, como a música contemporânea e o R&B.

Todos os singles do disco classificaram-se entre as dez melhores posições nas emissoras de rádio e TV dos Estados Unidos. Dois deles, “Billie Jean” e “Beat It” lideraram a parada da Billboard por várias semanas. Com “Thriller”, o cantor quebrou preconceitos e barreiras raciais na música pop — com suas apresentações na MTV (naquela fase pré-YouTube). O disco foi o primeiro a ter vídeos musicais como materiais de divulgação bem sucedidos. Os clipes de “Billie Jean”, “Beat It” e da faixa-título “Thriller” eram constantemente transmitidos na MTV, comentados em outras emissoras mundo afora, sendo que o último ainda hoje é considerado pela indústria o “melhor vídeo musical de todos os tempos”.

 

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo