Home

Roberto testa o conhecimento dos fãs no Face

roberto carlos 1

Os fãs de Roberto Carlos terão seus conhecimentos sobre o Rei testados em uma ação intitulada Canal Emoções, que começa nesse domingo no perfil oficial do cantor no Facebook. Os quase seis milhões de seguidores do artista poderão abrir uma conversa com a página através do Messenger e receber mensagens com desafios, que irão mostrar o quanto conhecem sobre a carreira do ídolo, que já lançou mais de 60 álbuns.

Enviadas diariamente aos usuários participantes, as perguntas serão variadas, incluindo capas de álbuns e trechos em áudio e vídeo, além de versos de músicas de Roberto. Os fãs serão desafiados a completar corretamente a estrofe de uma faixa ou a descobrir o nome de um disco apenas pela capa, por exemplo. Ao responderem aos desafios, além de receberem links para ouvirem grandes sucessos do Rei, os participantes somarão pontos e poderão ser premiados com distintivos de acordo com o assunto que mais dominarem.

Com mais de 25 tipos de distintivos temáticos, incluindo O Cadillac para os feras em faixas sobre carros e viagens e Esse cara é você para os que acertarem cinco perguntas sobre músicas lançadas a partir de 2010, por exemplo. Os craques no Canal Emoções poderão colecionar e compartilhar os distintivos em seus perfis.

A ação, desenvolvida em parceria com a Sony Music, utiliza uma ferramenta chamada Bot, uma aplicação de software que simula ações humanas, como um papo entre amigos no Messenger. Com quase 60 anos de carreira, Roberto Carlos é um dos primeiros artistas brasileiros a utilizar a aplicação para se comunicar com o público.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo