Nos próximos dia 6, 7 e 8 de março, o Sesc 24 de Maio (próximo ao teatro Municipal, no centro de São Paulo) recebe o projeto “MPB4: Você Corta Um Verso, Eu Escrevo Outro”, projeto que canta e conta histórias de canções que serviram à luta pela democracia e liberdade no Brasil. O grupo, que marcou época na história da música brasileira nos anos 1970, tem 55 anos de existência e atualmente é formado por Aquiles Reis, Dalmo Medeiros, Miltinho e Paulo Malaguti Pauleira.
Com versos como os do título deste show, o MPB4 gravou em 1972 a canção “Pesadelo”, de Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro. O roteiro do show mistura canções já gravadas pelo grupo com outras como “Partido Alto” e “Apesar de Você” (Chico Buarque), “Carcará” (João do Vale) e “Agora é Portela 74” (Maurício Tapajós / Paulo César Pinheiro), além de canções de autores como Geraldo Vandré (“Pra Não dizer Que Não Falei das Flores”, Zé Keti e Sergio Ricardo.
No palco, o quarteto vocal fala, a partir de sua pesquisa do vasto material disponível sobre o tema, de histórias da censura na música popular brasileira, e canta canções que marcaram a luta pela liberdade e pela democracia no nosso país. O show contará com participação especial da cantora Cláudia Castelo Branco, integrante do duo Gisbranco.
Em tempo: nos dias 6 e 7, o show começa às 21 horas. No dia 8, domingo, o início será às 18 horas.
Veja um trecho do show que o MPB-4 fará no Sesc 24 de Maio: