Um dos nomes emergentes do pop mundial, Austin Mahone inicia um novo capítulo em sua carreira de pouco mais de seis anos. Desde quarta-feira, 19, o americano promove um novo single, “Dancing With Nobody”, lançado pela Warner Music. A faixa é uma amostra do amadurecimento musical do cantor nos últimos anos e promete fazer sucesso sobretudo no ambiente online, onde o jovem de 23 anos é bem atuante (só no Instagram, tem mais de 10 milhões de seguidores).
O artista, que deve desembarcar no Brasil no início do próximo mês, está rodando alguns países com uma tour promocional. Austin confessa que essa foi uma das músicas que mais gostou de gravar e espera que ela conquiste o público. “Eu queria que ‘Dancing With Nobody’ fosse divertida, uma música que fizesse com que as pessoas se levantassem e saíssem dançando. E espero que ela cumpra este papel”, diz o cantor.
O artista começou 2019 promovendo duas outras faixas. “Why Don’t We’’, escrita e produzida por Charlie Puth, já ultrapassou 5,6 milhões de streams globais no Spotify e mais de dois milhões de views no YouTube, e marcou o retorno do cantor depois de três anos sem novos singles. Já “Anxious” tem uma batida mais funk, diferente do estilo já conhecido de Mahone, e até agora contabiliza cerca de dois milhões de views.
Austin Mahone já ultrapassou a marca de três milhões de streams globais e ganhou diversos prêmios e homenagens, entre eles MTV Video Music Award, MTV EMAs, iHeartRadio Music Awards, Radio Disney Music Awards, Teen Choice Awards e o Young Hollywood Award.