Forrozeiro que está entre os principais destaques da música nordestina, o cearense Alanzim Coreano, 20 anos, disponibiliza nas plataformas digitais a inédita “Tocantins”, que traz a participação especial do influenciador tocantinense Evoney Fernandes, conhecido como novo “pai da seresta”. A faixa é um forró que anuncia a saída de uma pessoa da casa dos pais para curtir a solteirice.
“‘Tocantins’ fala sobre um homem que vivia na farra, curtindo todas as festas do seu estado, no nordeste, até viajar ao Tocantins e se apaixonar. Com isso, resolveu sair da casa dos pais e foi morar no estado do Centro-Oeste, pois lá conheceu o amor da sua vida. A música e o clipe contam com participação do Evoney Fernandes, com quem tenho uma grande identificação. Então, é só chamar a galera para dar o play”, diz o artista.
Alan Bezerra da Penha começou a tocar violão e a cantar ainda criança, no município de Cascavel, região metropolitana de Fortaleza. Apaixonado por futebol e promessa dos times de base do Ceará e Fortaleza Esporte Clube, antes de se tornar Alanzim Coreano, ele precisou escolher entre o campo e o palco. Uma decisão que não foi fácil. “Eu era feliz jogando futebol, mas a música sempre mexeu muito comigo. Foi muito difícil fazer essa escolha”, comemora o cantor.
Aos 18 anos, Alanzin começou a compor e algumas canções se tornaram sucesso — como “Adeus, Tchau já Era”, na voz de Samyra Show; “Meu Coração Me Odeia”, sucesso com Taty Girl feat Wesley Safadão e “Adeus Bye Bye”, com Marcia Fellipe, entre outros hits. Por conta disso, o artista chamou a atenção do produtor Rod Bala e iniciou o projeto Alanzim Coreano com o primeiro hit, “Nasceu Pra Brilhar”, que lhe rendeu seu primeiro convite para uma parceria com Luan Estilizado. O single “Pega o Guanabara” se tornou um hit nacional e Wesley Safadão convidou Alanzim para regravar a música com ele. A faixa tem hoje dois clipes disponíveis no YouTube, que somam juntos mais de 100 milhões de visualizações. Um dos últimos lançamentos de Alanzim foi a faixa “O Apostador”, gravada com o cantor Zé Vaqueiro.
Assista ao clipe de “Tocantins”, com Alanzim Coreano e Evoney Fernandes: