Destaque

Álbum “Believe”, de Bocelli, sai de 13 de novembro

andrea bocelli

O tenor italiano Andrea Bocelli anuncia para o dia 13 de novembro o lançamento de seu novo álbum, “Believe”, que por aqui sai pela Universal Music. No disco, ele conta com a participação da premiada cantora Alison Krauss na emocionante de “Amazing Grace”.

O álbum segue a apresentação recordista de Bocelli em “Music for Hope”, transmitida na Páscoa deste ano da Catedral de Milão e assistida ao vivo por milhões de pessoas em todo o mundo (além disso, foram 28 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas). O novo álbum também traz dois duetos com Cecilia Bartoli, cantora-líder de ópera, uma faixa inédita do  saudoso compositor italiano Ennio Morricone, e ainda “Gratia Plena” — a música de encerramento do novo filme norte-americano “Fátima”, inspirado na santa padroeira de Portugal, que conta com a brasileira Sônia Braga no elenco.

Os temas explorados nesta nova gravação têm um significado profundo e pessoal para Bocelli, que diz: “O conceito por trás de ‘Believe’ baseia-se em três palavras: fé, esperança e caridade. Estas são as três virtudes teológicas do cristianismo. No entanto — completamente independente de qualquer crença religiosa — são também as três chaves extraordinárias que dão sentido e plenitude à vida de cada um de nós”.

“Believe”, produzido por Steven Mercurio e Haydn Bendall, é uma coleção de canções que elevam o espírito e têm inspirado e amparado Bocelli ao longo dos anos. Além dos duetos com Krauss e Bartoli, há também a música “Inno sussurato” (‘Whispered Hymn’), uma nova composição de Ennio Morricone, colaborador de Bocelli por muitos anos. O álbum ainda conta com as favoritas já conhecidas, como “Hallelujah” e “You’ll Never Walk Alone”.

Bocelli também compôs os arranjos musicais de “Ave Maria” e “Padre Nostro” especialmente para este álbum. Ele comenta: “Não me considero um compositor, mas sou músico, e às vezes me vem à cabeça certas melodias, com harmonias praticamente completas… Música que bate à porta da minha alma e que eu acolho com prazer, e depois libero, pondo caneta no papel”. Há também melodias como “Mira il Tuo Popolo”, que o transporta aos tempos de sua infância na Toscana.

Uma das joias ocultas em “Believe” é a canção “Fratello sole sorella luna (Dolce è Sentire)”, do filme “Irmão Sol, Irmã Lua”, de Franco Zeffirelli, com música composta por Riz Ortolani. Outra delícia é “Angele Dei”, obra recém-descoberta de Puccini, com arranjos de Michael Kaye e estreada por Bocelli em 2019. Como esta música tinha sido originalmente composta sem uma letra, Bocelli pediu que nela se inserissem palavras de uma oração (dirigida aos anjos da guarda).

Assista ao trailer de “Believe”, novo álbum de Andrea Bocelli:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo