Uma pérola da indústria musical brasileira, lançada há quase 43 anos, somente agora chega às plataformas digitais. Trata-se do oitavo álbum de estúdio do cantor e compositor Raul Seixas, “Mata Virgem”, disponibilizado nesta sexta-feira, dia 14, pela Warner Music. Produzido e mixado por Marco Mazzola, o projeto, original de 1978, traz dez faixas (tracklist completa abaixo) e foge um pouco do rock característico do cantor ao incluir ritmos como baião, forró e música caipira.
Na época da concepção e lançamento do álbum, Raul Seixas estava em retiro, em uma fazenda no interior da Bahia, para tratamento de uma pancreatite causada pelo consumo excessivo de álcool (vício que se somou ao de drogas e acabou levando-o à morte, em 1989). Foi nesse período de reclusão que Raul conheceu sua futura companheira, Tânia Menna, com quem compôs “Mata Virgem”, faixa que acabou se tornando também o título do projeto. Tânia também assina com ele a autoria do rock “Pagando Brabo”.
Naquele ano, Raul também retomou rapidamente a parceria com Paulo Coelho em músicas como “Judas”, “Tá Na Hora”, “Conserve Seu Medo” e “Magia do Amor” e “As Profecias”. Ambos, que haviam composto vários clássicos do cancioneiro do lendário artista baiano, estavam tentando se reaproximar, por conta da relação complicada que mantinham na época. Porém, isso não se concretizou e “Mata Virgem” foi o último álbum em que trabalharam juntos.
Confira a tracklist completa de “Mata Virgem”:
- Judas – Raul Seixas/Paulo Coelho
- As Profecias – Raul Seixas/Paulo Coelho
- Tá Na Hora – Raul Seixas/Paulo Coelho
- Planos De Papel – Raul Seixas
- Conserve Seu Medo – Raul Seixas/Paulo Coelho
- Negócio É – Eduardo Brasil/Cláudio Roberto
- Mata Virgem – Raul Seixas/Tânia Menna Barreto
- Pagando Brabo – Raul Seixas/Tânia Menna Barreto
- Magia De Amor – Raul Seixas/Paulo Coelho
- Todo Mundo Explica – Raul Seixas