Após lançar “Lição de Casa”, com regravações de músicas que marcaram o sertanejo e inspiraram a dupla, Marcos e Belutti agora voltam com os lançamentos do projeto de 15 anos de carreira. Dez faixas, dentre elas três inéditas, estão chegando no mercado. Entre as canções, se destaca a parceria com Simone Mendes, na romântica “Abandonando”.
O feat. fala da desilusão em um relacionamento em que promessas não foram cumpridas. O personagem expressa a dor e a tristeza causadas por um amor que começou intenso, mas rapidamente se revelou superficial. A letra aborda a frustração de confiar em palavras vazias e a sensação de traição ao ser abandonado, refletindo sobre como um amor mal vivido pode fazer alguém duvidar da possibilidade de um amor verdadeiro.
Este lançamento retoma o projeto de 15 anos de carreira, que acumula mais de 136 milhões de streams em apenas seis músicas, com destaque para o feat com Nadson O Ferinha, “Como Um Beijo”, que desde sua estreia, em maio, está entre as mais tocadas do Brasil, tanto nas plataformas digitais, quanto nas rádios.
“Este álbum é um marco importante para nós. Cada faixa carrega um pedacinho da nossa trajetória e estamos muito felizes em ver que as pessoas estão curtindo. As novas canções e o feat com a nossa amiga Simone estão muito legais. No caso de ‘Abandonado’, recebemos essa música da própria cantora, que iria gravá-la, mas depois nos ofereceu, topando participar conosco no disco”, afirma Marcos. “Trabalhar com artistas como Simone Mendes traz um frescor ao nosso som e foi uma experiência incrível. Esperamos que o público sinta toda a energia e a paixão que colocamos nessas faixas”, completa Belutti.
As gravações de “Marcos e Belutti – 15 Anos” ocorreram em novembro de 2023 na Vila JK, em São Paulo. O evento intimista contou com a presença de familiares, amigos e alguns fãs da dupla. Com um repertório de 18 faixas, o duo apresentou grandes sucessos de sua carreira, além de músicas inéditas. Participações especiais enriqueceram a noite: além de Simone Mendes, Matheus Fernandes animou a plateia com “Casal de Solteiro”, Kamisa 10 trouxe uma fusão de pagode e sertanejo em “Solteiro Amador”, e Nadson O Ferinha apresentou o lado do arrocha na faixa “Como Um Beijo”.
Confira a parte 2 do álbum “15 Anos”, de Marcos e Belutti: