Destaque

Alcione e Ludmilla relançam o samba clássico “Volta Por Cima”

Foto de Jorge Bispo

Nesta sexta, 27 de setembro, chega às plataformas digitais uma colaboração pra lá de especial. Trata-se do encontro das vozes poderosas de Alcione e Ludmilla, na gravação de “Volta Por Cima”, clássico do compositor Paulo Vanzolini, cujo centenário de nascimento foi celebrado em abril deste ano. ‘Volta Por Cima” foi composta no início dos anos 1960 e gravada pela primeira em 1962 pelo cantor Noite Ilustrada, tendo na sequência várias regravações — uma das mais conhecidas foi feita por Beth Carvalho, em 1993.

O single foi gravado especialmente para a abertura da novela “Volta Por Cima”, próxima produção da TV Globo para a faixa das 19 horas, criada e escrita por Claudia Souto, com estreia marcada para o próximo dia 30. Esta é a terceira colaboração entre as duas artistas: a primeira foi no medley “Faz Uma Loucura Por Mim/Você Me Vira a Cabeça”, presente no álbum “Numanice 2”, de Ludmilla, seguida da versão do jingle da Globeleza, que animou o Carnaval 2024 da Globo.

A novela conta a história de Madalena (Jéssica Ellen), uma jovem batalhadora que precisará adiar seus sonhos pessoais para ajudar a família, mas que, apesar das dificuldades, não se deixará abater. Tal qual a protagonista da trama, Alcione e Lumilla sabem tudo sobre empoderamento feminino. “É a história de uma mulher que, conforme dizem os versos desse grande clássico da música brasileira, regravado por mim em dueto com a Ludmilla, sempre ‘levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima’. Também tive meus momentos de superação e consegui seguir em frente, ultrapassando obstáculos que, por muitas vezes, pareciam intransponíveis. Acho que todas nós temos muito em comum”, pontua Alcione.

“Estar ao lado da Alcione, que é uma rainha da música brasileira, é sempre uma honra e um aprendizado enorme. Desde a nossa primeira colaboração, senti uma conexão muito especial com ela, e poder repetir essa parceria agora, em uma música tão forte e carregada de significado, é incrível”, comemora Ludmilla. “A mensagem de superação e empoderamento que a música traz é algo que eu acredito profundamente, e cantar isso ao lado de uma lenda como ela faz tudo ser ainda mais poderoso”, complementa.

Topo