Um dos destaques deste fim de semana na internet será a live envolvendo a cantora Alcione e o cantor e rapper Criolo. O show virtual acontece no sábado, às 21h30, no Rio de Janeiro, com transmissão pelo Multishow e canal da Mastercard no YouTube. O repertório da apresentação, patrocinada pela empresa de cartões, reunirá basicamente grandes sambas que todo o público sabe de cor. Hits da Marrom como “Ébano”, “Não Deixe o Samba Morrer” e “Faz Uma Loucura Por Mim” devem fazer parte da lista.
O evento celebra o alcance da segunda meta do movimento “Faça parte: comece o que não tem preço”, que já doou o equivalente a mais de cinco milhões de refeições via organizações não governamentais para comunidades carentes em combate à fome e à pobreza. Durante a live, um QR Code ficará disponível na tela para que o público também possa fazer doações. Cada real doado será revertido em um prato de comida a ser destinado às famílias mais afetadas pela pandemia por meio da ONG Ação da Cidadania.
Com o mesmo propósito, a Mastercard já promoveu três lives inéditas no ano passado: Gilberto Gil e IZA, em junho; Milton Nascimento, Liniker e Xenia França, em julho; Elza Soares, Agnes Nunes e Seu Jorge, em setembro. Assim como nas primeiras edições, esse novo encontro também foi pensado por Zé Ricardo, curador artístico do palco Sunset do Rock in Rio, a pedido da WMcCann, que assina as peças de comunicação.
“Alcione e Criolo se encontrarão pela primeira vez numa celebração ao samba e à vida. Um encontro de dois artistas brilhantes que vai surpreender e emocionar. O repertório irá proporcionar ao público uma viagem através do tempo e terá desde canções icônicas da era do rádio, até grandes sucessos que o Brasil inteiro canta. Assim como as outras Lives que criei para esse projeto lindo da Mastercard, o encontro de Alcione e Criolo também está sendo construído artesanalmente. Em cada detalhe. Porque eu acredito que a música transforma, amplia horizontes e faz com que momentos assim virem memória”, diz Zé Ricardo.