Por ser de família tradicionalmente musical, desde muito cedo Aldo Junior se identificou com a música. Mas ao contrário da mãe, que seguia o ritmo erudito, o artista optou pelo brega. A escolha aconteceu em meados dos anos 90 após uma turnê pelo nordeste, na qual o cantor encantou-se pelo gênero.
Antes disso, o músico transitava pelo sertanejo. Ele iniciou a carreira como backing vocal de artistas como Crystian & Ralf, Cesar & Paulinho e Gian & Giovani. Ainda em 1999, pela gravadora Paradoxx, Aldo – na época conhecido por Aldo Venccini – gravou seu primeiro disco solo. Após o feito, lançou mais seis discos independentes.
Atualmente Aldo Junior está com diversas novidades, a começar pela administração da carreira, que agora pertence ao escritório Lisa Eventos, comandando por Cláudio Lisa, responsável por colocar em destaque grandes nomes ritmo sertanejo. Influenciado por Amado Batista e Reginaldo Rossi, Aldo acaba de lançar seu novo CD, Príncipe vol. 7, que traz 13 músicas românticas atreladas a uma forte melodia.
Ainda no combo de novidades, o cantor está com uma nova turnê marcada, denominada Tudo novo, que indica a mudança nos rumos da carreira. Além disso, para 2017, ele planeja expandir o território de shows, que atualmente se concentra no norte e no nordeste do Brasil.