
A partir de outubro, o público terá a oportunidade de vivenciar um encontro emocionante que percorrerá os palcos do Brasil e dos Estados Unidos. Almir Sater, um dos maiores nomes da música brasileira, embarca em um projeto inédito ao lado de seu filho, Gabriel Sater: a turnê “Pai e Filho”.
No palco, os dois vão celebrar a união entre gerações, mesclando a experiência e a tradição de Almir com a inovação e o talento de Gabriel. Serão em princípio 60 apresentações em uma jornada musical que atravessa o tempo, as raízes e a herança cultural. A estreia acontece no dia 10 de outubro, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos.
Outras praças já confirmadas são Ribeirão Preto (Multiplan Hall, 18 de outubro) e Rio de Janeiro (Qualistage, 28 de novembro). Cidades como São Paulo, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Vitória, Salvador, Fortaleza, Recife e Campo Grande estão no roteiro da tour — com apresentações em 2026. Também no ano que vem estão previstos shows nos Estados Unidos, com apresentações em Boston e Nova York (no icônico Carnegie Hall). “Quando a estrada é feita de música, o laço vira legado”, diz Almir Sater
Segundo o artista, cada show será um momento único, em que passado, presente e futuro se encontram nas vozes, nas violas e na alma de dois artistas que dividem não só o palco, mas o mesmo sangue e a mesma paixão pela música. “Mais do que uma turnê, ‘Pai e Filho’ é a continuidade de uma história construída com dedicação, talento e amor. Um espetáculo que reafirma o legado da música sertaneja e da cultura brasileira, vivo e pulsante”, completa Gabriel. “Sigo os passos de quem me ensinou a caminhar… agora, lado a lado no palco”.
Em tempo: neste sábado, dia 6, Almir levará seu show solo ao Vibra, na capital paulista. No repertório, não faltarão clássicos como “Tocando em Frente”, “Chalana” e “Trem do Pantanal”, além das canções dos projetos premiados “AR” (GRAMMY LATINO, 2016) e “+AR” (2018), em parceria com Renato Teixeira, como “D De Destino”, “Bicho Feio”, “Assim Os Dias Passarão” e “Venha Me Ver”.