Destaque

Almir Sater em show gratuito na capital paulista em setembro

Promovido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o Revelando SP, cujo foco é a valorização da cultura tradicional paulista, retorna à capital paulista entre os dias 12 e 15 de setembro. O cantor Almir Sater e o grupo Os Originais do Samba estão confirmados para o evento, agendado para o Parque da Água Branca, na Zona Oeste, com entrada gratuita.

O festival vai reunir mais de 185 participantes, representando 88 municípios de 12 regiões paulistas. Serão 85 stands de artesanato e 52 de culinária. Além disso, 48 representantes das mais diversas manifestações culturais paulistas vão se apresentar ao longo do evento, com música, dança e muito mais.

“Após levar o evento para Barretos, Iguape, São José dos Campos e Presidente Prudente, concluímos o ‘Revelando São Paulo’ na capital. Tivemos a oportunidade de valorizar e promover as tradições e expressões culturais do estado, reafirmando a importância de manter viva nossa herança cultural para as futuras gerações”, afirma Marília Marton, secretária de Cultura, Economia e Indústria Criativas.

O show de abertura acontece na quinta-feira (12), às 20h30, com Almir Sater. Músico e ator, Sater foi revelado no Free Jazz Festival de 1988 e ganhou notoriedade no início dos anos 90 ao participar da telenovela “Pantanal”. Munido de carisma e da sua viola de dez cordas, Almir apresentará os clássicos “Tocando Em Frente”, “Chalana”, “Um Violeiro Toca”, “Peão”, entre outros sucessos de sua longa trajetória.

No dia 13, subirão ao palco do espaço a sambista Carolina Soares e o cantor e ator Jackson Antunes (atualmente na novela “Renascer”, da Globo, no papel do peão Dioclesiano). No dia seguinte, será a vez de Sapopemba e Ellen Oléria. No encerramento, dia 15, o destaque fica por conta do grupo Os Originais do Samba, criado no início da década de 1960, que teve o lendário Mussum entre seus integrantes.

Topo