Destaque

Ana Castela é atração na Festa do Peão de Piracicaba

ana castela 30 agosto

Começou no último fim de semana a tradicional Festa do Peão de Boiadeiro de Piracicaba, realizada no bairro Unileste. Ao lado dos rodeios, provas com animais e outras atrações (como a roda gigante que dá visão panorâmica do espaço), os shows são o grande chamariz de público nesse tipo de evento, cuja realização está a cargo da Organização Estrela e da ES Agência de Eventos. Sertanejo e pagode foram os ritmos que fizeram parte da trilha sonora da grade de shows no primeiro final de semana. Na última sexta-feira (11), a dupla Douglas e Vinícius e o cantor Thiaguinho esquentaram o público presente. No sábado (12), Jorge e Mateus e Léo Giacomini comandaram a festa, que neste ano está na edição número 28.

A segunda semana começa na próxima quinta-feira (17) com a sensação do momento, a “Boiadeira” Ana Castela, que promete arrastar mais de 30 mil pessoas ao local para cantar seus megahits “Nosso Quadro”, “Pipoco”, “Bombonzinho”, “Roça em Mim”, “Solteiro Forçado”, “Dona de Mim” e “Duas Três”, entre outros. Na mesma noite, também sobe ao palco a dupla Cezar e Paulinho, natural da cidade do evento e representante do sertanejo raiz, com seus sucessos “Franguinho na Panela”, “Você é Tudo Que eu Pedi Pra Deus”, “Pé de Bode” e ‘Duas Vezes Você”. Sexta-feira (18), é a vez da dupla Hugo e Guilherme e do cantor Luan Santana apresentarem os principais sucessos de suas carreiras. Gustavo Mioto e Zé Neto e Cristiano se apresentam no sábado (19), encerrando a 28ª Festa do Peão de Boiadeiro de Piracicaba em grande estilo.

zé neto e cristiano 15 agosto

O evento também reserva muito esporte com a montaria em touros e cavalos, além da tradicional prova dos três tambores e a prova Team Penning. As competições são válidas pela Copa Rozeta. Na primeira semana, na montaria em touros, valendo pelo Campeonato Nacional Ekip Rozeta, o competidor Ricardo Rosa Vais, da cidade de Ortigueira, interior do Paraná, foi o grande campeão montando o touro Óreo da companhia O.T.K. O título de melhor touro da disputa ficou com Óreo da companhia O.T.K., enquanto que Marca J. / João Ribas ganhou o título de melhor boiada.

Topo