Destaque

Anitta e álbum do Boca Livre com boas chances no GRAMMY 2023

ANITTA 12 ABRIL

A cerimônia de premiação do Grammy Awards 2023 acontece neste domingo, dia 5, em Los Angeles, Estados Unidos. E a indústria da música no Brasil estará especialmente focada no resultado de duas categorias, justamente as que tem representantes nacionais entre os finalistas.

A cantora Anitta, embora tenha mais de dez anos de carreira, concorre na categoria “Best New Artist” (Artista Revelação) porque somente recentemente passou a focar seu trabalho no mercado americano. “Nunca na vida eu imaginaria esse momento chegando. Eu sou do Brasil galera… quer dizer… uau! Sem palavras. Obrigado, obrigado, obrigado… grata para sempre. Ganhar ou perder isso é a maior conquista que eu poderia imaginar. Muito amor por todos os outros indicados fazendo história”, escreveu a artista em novembro, quando a lista de indicados foi revelada.

A propósito, Anitta recebeu, nos últimos anos, várias indicações do Latin GRAMMY (versão latina do prêmio), porém ainda não tem o cobiçado gramofone dourado na sua prateleira de troféus. A cantora brasileira, que em 2022 alcançou o posto de número 1 no Spotify mundial com o megahit “Envolver”, concorre a Revelação com os seguintes artistas: Omar Apollo, Domi & Jd Beck, Muni Long, Samara Joy, Latto, Maneskin, Tobe Nwigwie e Molly Tuttle.

boca livre capa1

Além de Anitta, o grupo vocal Boca Livre, atualmente com as atividades paralisadas, também disputa o GRAMMY Awards 2023, na categoria Best Latin Pop Álbum (Melhor Álbum de Pop Latino). O Boca Livre concorre com o álbum em espanhol “Pasieros”, gravado com cantor, compositor e ator panamenho Rubén Blades, considerado um dos grandes nomes da salsa e conhecido por seu trabalho musical comprometido com a luta em favor da liberdade e da democracia no continente latino-americano.

O disco “Pasieros” foi gravado pelo grupo com Blades em 2011, mas foi lançado somente em maio de 2022, o que credenciou o produto a concorrer ao GRAMMY 2023. O álbum concorre com o disco homônimo de Christina Aguilera, além de “De Dentro Pa Afuera” (Camilo), “Viajante” (Fonseca) e “Dharma+ (Sebastián Yatra). Em tempo: O álbum do Boca Livre que concorre ao mais importante prêmio da música no mundo também foi editado em versão em português, com o título “Parceiros” e reunindo oito das onze faixas do repertório original.

Ouça o álbum “Pasieros”, com Ruben Blades e Boca Livre:

Topo