Destaque

Anitta estreará na Warner USA em julho

anitta e gringos2

Principal nome da Warner Music Brasil, a cantora Anitta acaba de assinar com a Warner Records como gravadora internacional, além de ter renovado o contrato com a unidade brasileira da companhia. O álbum de estreia oficial a partir dos Estados Unidos será lançado no segundo semestre, mas o primeiro single desta empreitada deve sair em julho.

Trata-se da faixa que conta “Tócame”, gravada antes do início da pandemia, que conta com participações de dois artistas latinos de reggaaeton: o americano/dominicano Arcángel  e De La Ghetto, nova-iorquino criado em Porto Rico. “Estou muito feliz em fazer parte da equipe Warner Records nos Estados Unidos. É um dos momentos mais importante da minha carreira. Agora, posso mostrar mais sobre minha arte e cultura ao mundo. Mal posso esperar para que todos ouçam as novas músicas em que estou trabalhando, que serão uma nova mistura de espanhol e inglês”, diz Anitta, que na foto acima aparece ao lado de Aaron Bay Schuck, CEO e Co-Chairman da Warner Records..

“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a equipe global da Warner Music Latina para trazer as músicas incríveis da Anitta para os Estados Unidos e o mundo. Anitta é verdadeiramente diferente de qualquer artista que já trabalhamos. Ela não é apenas um talento musical extraordinário, mas é uma força criativa em chamas, uma artista eletrizante e um verdadeiro fenômeno cultural. Juntamente com o manager de Anitta, Brandon Silverstein, estamos ansiosos para escalar alturas ainda maiores”, afirmam Aaron Bay-Schuck e Tom Corson, também co-presidente da Warner Records. (foto abaixo). O manager de Anitta nos EUA cuida da carreira de outros artistas internacionais, entre eles a ex-Fifth Harmony Normani.

anitta e gringos1

Embora os lançamentos de Anitta em espanhol e inglês, ao longo da carreira, tenham sido trabalhados em nível internacional (por conta da globalização proporcionada pelas plataformas digitais), o contrato com a unidade americana da Warner e o acordo com um escritório artístico dos Estados Unidos devem facilitar o crescimento da carreira da artista brasileira e sua exposição em nível mundial.

Em termos internacionais, até agora Anitta lançou quatro álbuns de estúdio (latinos) e uma infinidade de colaborações. O som e estilo únicos da artista são uma mistura musical de reggaeton, bossa nova, R&B, hip-hop, EDM e funk carioca. “Anitta é a artista mais popular no Brasil e cativa uma audiência global com mais de 47 milhões de seguidores no Instagram. Com cinco indicações ao Latin GRAMMY Awards, seis vitórias na MTV EMA, quase cinco bilhões de visualizações no YouTube e 6,5 bilhões de streams no Spotify, Anitta está perfeitamente preparada para seu estrelato global”, informa o comunicado da Warner Records.

Relembre o principal hit mundial de Anitta, “Downtown” (feat . J.Balvin):

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo