A brasileira Anitta fez história na noite de domingo, nos Estados Unidos. A cantora levou o prêmio de melhor clipe de música latina com “Envolver”, no Video Music Awards (VMA), promovido pela MTV americana. O evento aconteceu no Prudential Center, em Nova Jersey. Anitta, que já tinha entrado para a história recentemente, por ser a primeira brasileira a chegar ao # 1 do Top50 Spotify Global, repetiu a dose ao se tornar o primeiro nome do Brasil a se apresentar na festa do evento, considerado um dos mais importantes da música mundial.
Esta foi a primeira indicação da Anitta ao prêmio. A disputa foi muito acirrada e até por isso a vitória teve sabor especial. Entre seus concorrentes na categoria estavam gigantes da música latina — Bad Bunny, que levou o prêmio de artista do ano (com o filme de “Tití Me Preguntó”); Daddy Yankee (“REMIX”), J Balvin e Skrillex (“In Da Getto”), Becky G X Karol G (“MAMIII”) e Farruko (“Pepas”). A votação é aberta ao público, que elege os vencedores.
Em seu discurso, Anitta lembrou a criminalização do funk, agradeceu à família e aos fãs e comemorou a vitória brasileira inédita. “Meu Deus, eu não esperava isso. Acho que vou chorar. Só quero dizer, para quem não sabe, hoje é história. É a primeira vez do Brasil aqui. É a primeira vez que meu país ganha esse prêmio. Eu quero agradecer: obrigado à minha família e aos meus fãs. Hoje eu cantei aqui um ritmo que, por muitos anos no meu país, foi considerado crime. Eu nasci no gueto do Brasil e, para quem nasceu lá, a gente nunca pensou que isso foi possível. Então muito obrigada.”
Antes de receber o prêmio, a estrela brasileira também se apresentou no palco do VMA. A popstar agitou o público com a típica batida sensual do funk carioca, rebolando e levando a plateia ao delírio. Toda apresentação foi marcada pela sensualidade e carisma da cantora. Anitta cantou e dançou ‘Envolver’, com um corpo de bailarinos, e emendou trechos de dois de seus sucessos funkeiros — “Vai, Malandra” e “Movimento da Sanfoninha”. “Vocês pensaram que eu não ia rebolar a minha bunda hoje?”, disse para o público em inglês.
Assista ao clipe de “Envolver”, vencedor do prêmio Video Music Awards (VMA):