Destaque

Anunciados os indicados ao Prêmio SIM

sim sim

Em 2017, a SIM São Paulo (Semana Internacional de Música) lançou o Prêmio SIM para comemorar  os cinco anos de existência do evento. Três de suas categorias são compostas por dez indicados cada uma (nove escolhidos pelo Conselho Consultivo do evento e um pelo público). São elas “Projeto do Ano”, “Novo Talento” e “Inovação”. Em 2017, os respectivos vencedores foram a iniciativa Conexão DF, o “programa de Instagram” Tem Um Gato na Minha Vitrola e, empatados, Larissa Luz e Giovani Cidreira. A outra categoria que completa a premiação é a de “Contribuição à Música”, oferecida a um profissional de destaque do setor. No ano passado, o agraciado foi o produtor Pena Schmidt.

Marcada para esta semana, entre quarta-feira e domingo, a SIM São Paulo 2018 volta a realizar o Prêmio SIM. Os vencedores serão escolhidos pelos credenciados no evento. A cerimônia de premiação acontece no dia 8 de dezembro, a partir das 19h, na Sala Jardel Filho do Centro Cultural São Paulo. Além deste espaço, que sediará os debates, workshops e cerimônias, 42 casas de shows na cidade receberão atividades da Semana Internacional de Música.

Conheça os indicados ao Prêmio SIM 2018:

NOVO TALENTO:
Artistas em começo de carreira que chamaram atenção durante o ano pelo trabalho musical, performance, posicionamento, contribuição artística.

Luedji Luna
Importante nome da nova música da Bahia, o trabalho de Luedji Luna nasce do encontro entre a negritude, a espiritualidade e o urbano.

Edgar
Rapper paulista, Edgar despontou cantando “Exu nas Escolas” no disco de Elza Soares, Deus é Mulher, e lançando seu disco solo, Ultrassom.

Tuyo
Trio curitibano que lançou o contemplativo e introspectivo álbum Pra Curar (2018) com elementos de folk, lo-fi hip hop e synth pop.

Djonga
Após chamar a atenção com o álbum Heresia em 2017, o rapper mineiro retorna muito mais maduro com O Menino Queria Ser Deus (2018).

Bia Ferreira
Cantora, compositora e ativista mineira, a força crítica de Bia se destaca em canções como “Não Precisa Ser Amélia” e “Cota Não É Esmola”.

Maria Beraldo
Num ano em que se dividiu entre os projetos Quartabê e Trio Bolerinho, Maria Beraldo ainda estreou solo com o imponente álbum Cavala.

Black Pantera
Com inspiração nos Panteras Negras e em Zumbi dos Palmares, o trio de Uberaba (MG) lançou em 2018 o combativo álbum Agressão.

Duda Beat
Pernambucana radicada no Rio e apelidada de “rainha da sofrência pop”, Duda Beat mostrou todo seu charme no álbum Sinto Muito (2018).

Drik Barbosa
Integrante do coletivo Rimas & Melodias e uma das revelações femininas do rap nacional, Drik lançou o EP Espelho em 2018.

Gloria Groove
Com mais de 100 milhões de views no Youtube, canções como “Bumbum de Ouro”, “Arrasta” e “Império” fizeram de Gloria Groove um fenômeno.
PROJETO DO ANO
Uma campanha de marketing, um festival, uma empresa, um profissional que tenha realizado algo especial ou um projeto artístico inovador

Instituto Dragão do Mar 
Responsável pela agenda do Centro Cultural, pelo festival Maloca Dragão e pela aceleradora Porto Dragão, o Instituto movimenta a cena cearense.

Aparelha Luzia
Quilombo urbano que se transformou em um dos mais importantes espaços da resistência negra conectada a cultura na cidade de São Paulo.

Coletividade NAMÍBIA
Projeto de resistência artística e de ativismo negro e TLGBQ+ que trabalha com artes visuais, música eletrônica, festas e rádio online em SP.

Turnê internacional de Liniker e os Caramelows
Badalada tour fruto do encontro entre uma artista inovadora, a Liniker, e uma gerencia estratégica excepcional, da agência Let’s Gig.

liniker2
Lab Fantasma na C&A
Após se firmar na respeitada São Paulo Fashion Week, a Lab Fantasma amplia seu alcance popular nessa parceria que vai muito além da moda.

Exposição “Jamaica, Jamaica!”
Realizada pelo SESC SP, essa exposição desmistificou preconceitos com o reggae valorizando a construção político-social e cultural jamaicana.

Festival Bananada 20
Um line-up caprichado e ações como o Projeto Equi_Par, workshop para inserção de mulheres nas áreas técnicas da produção de shows, valorizam o festival.

Tribalistas Ao Vivo
Lotando espaços quase sempre destinados a artistas internacionais, a turnê dos Tribalhistas provou-se sucesso de crítica, público e gerenciamento.

Musical “Elza”
No palco, sete cantoras e sete instrumentistas (ou seja, 14 mulheres) celebram a trajetória da grande Elza Soares de maneira emocionante.

Dekmantel
Com showcases em cinco cidades brasileiras e um festival em São Paulo, a Dekmantel sacudiu o cenário de música eletrônica no Brasil em 2018.
INOVAÇÃO
Aqui, o destaque é para novas ferramentas, startups ou iniciativas inovadoras que podem revolucionar o setor por meio da tecnologia, pesquisa e transformação social.

Dot Blockchain Media
Sob o comando de Benji Rogers, esta empresa norte-americana é pioneira no desenvolvimento da tecnologia Blockchain para o mercado da música.

Gig Loop
Startup selecionada para o French Tech Ticket 2017, o Gigloop é uma plataforma para facilitar a negociação e contratação de shows e de DJs.

Keychange
Iniciativa de Vanessa Reed que visa empoderar artistas mulheres e encorajar festivais a equiparar mulheres e homens nos line-ups até 2022.

Mustache Chile
Coletivo de empresas de empreendedorismo tecnológico que busca desenvolver e fornecer produtos e serviços para a indústria da música.

Bee My Ears
Plataforma que conecta o artista tanto com o público fomentador de opinião quanto com especialistas e receber feedbacks sobre a sua música.

SafeMuse / Safe
Iniciativa norueguesa que oferece a artistas perseguidos ou em risco um local seguro para que ele possa criar com liberdade de expressão.

Palestine Music Expo (PMX) 2018
Conferencia de Música na Palestina que tem sido de extrema importância na divulgação e circulação dos artistas palestinos pelo mundo.

Music Tech Fest Stockholm 2018
Edição realizada em Estocolmo, na Suécia, deste festival itinerante de tecnologia e inovação para a música focado em laboratórios criativos.

The Uncensored Playlist
Projeto que busca compartilhar notícias com a população por meio de músicas em playlists atingindo países onde a mídia é censurada.

European Agenda For Music
Criada em 2018, a Agenda Europeia para Música criou grupos de trabalho para refletir, debater e estabelecer prioridades para o futuro do setor.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo