Destaque

Ao lado de famosas, Margareth canta o poder da mulher

margareth menezes

A baiana Margareth Menezes se une a outras 17 mulheres importantes — das cenas cultural, literária e artística brasileiras — para um grito de liberdade, empoderamento e autoafirmação. Isso porque a cantora e compositora está promovendo nas plataformas, incluindo o YouTube, a música “Mulher da Minha Vida”,  que integra seu recente álbum, “Autêntica”, lançado em 2019.

Como protagonistas no vídeo, se juntam a Margareth Aline Moraes, Astrid Fontenelle, Cleo Pires, Djamila Ribeiro, Duda Beat, Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Gilmelândia, Josyara, Luedji Luna, Marcia Castro, Marcia Short, Nany People, Pamela Lucciola, Simara, Sonia Guajajara e Zéze Mota. Disponível no canal da cantora no YouTube, o clipe realça a mensagem forte da letra (curiosamente assinada por dois homens, Gabriel Moura e André Lima), contra o machismo e destacando direitos fundamentais das mulheres.

Inteiramente produzido durante a pandemia, o videoclipe foi gravado remotamente, sem qualquer contato pessoal entre artista, convidadas e equipe. Direção e produção executiva são assinadas por Renata Franchini, a edição é de Icaro Souza e a direção geral de Jaqueline Azevedo. Lançado durante a semana do Dia de Internacional da Mulher, comemorado no 8 de março, o clipe é uma celebração à data e ao que ela representa.

Produzido por Tito Oliveira e gravado em quatro cidades — Salvador, São Paulo, Nova Iorque e Paris –, o álbum “Autêntica” (ao qual pertence a faixa “Mulher da Minha Vida”) foi indicado em 2020 ao prêmio GRAMMY Latino na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa. A obra passa por temas relacionados ao feminino e às questões de negritude e reúne 13 faixas, algumas delas assinadas por Margareth.

Assista ao clipe de “Mulher da Minha Vida”, com Margareth Menezes: 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo