php shell php shell hacklink php shell seobizde.com bsc sniper bot pancakeswap bot pancakeswap sniper bot pancakeswap trading bot dextools trending cmc trending bot süperbahis betboo süper bahis betboo giriş auperbahis su arıtma cihazı https://ccc.com rulet siteleri betbooplus betboo plus anadolu casino giriş betbooplus betbooplus betboo plus penis büyütme pekinbet pekinbet pekinbet penis kalınlaştırma penis estetiği baffle tavan pekinbet bodrum escort mecidiyeköy escort avcılar escort

Apesar da pandemia, setor de música gravada cresce 15% – Portal SUCESSO!

Destaque

Apesar da pandemia, setor de música gravada cresce 15%

mulher ouvindo música
Durante painel realizado nesta terça-feira no evento Rio Music Market, no Teatro Claro Rio, na capital fluminense, o presidente da Associação Brasileira de Música Independente (ABMI), Carlos Mills, e o executivo Léo Morel, da Tratore, apresentaram os resultados da pesquisa anual sobre o mercado da música gravada no Brasil, comandada pela entidade. Entre os dados inéditos divulgados destaca-se a receita estimada de R$ 1,4 bilhão, gerada em 2020 pelo mercado brasileiro de música, apresentando um crescimento de 15% em relação ao ano anterior.

O estudo mostra que, apesar dos impactos sofridos com a pandemia, o setor da música gravada segue em recuperação tanto aqui quanto no exterior, pelo 6º ano consecutivo. A pesquisa revela que o consumo de shows transmitidos teve um aumento significativo de 67% em relação ao mesmo período no ano anterior. “Esse dado mostra o efeito da pandemia que gerou um significativo aumento do consumo dos shows transmitidos, deixando claro o potencial desse formato de consumo musical”, explica Carlos Mills, presidente da ABMI.
Carlos-Mills
“Já a categoria dos streams de áudio financiados por publicidade foi a que apresentou maior crescimento entre 2019 e 2020, quase dobrando. E os streams de vídeo registraram um crescimento de aproximadamente 20% em relação ao ano anterior. Entre 2019 e 2020, aumentaram os lançamentos de produtos. Vídeos musicais triplicaram, alavancados pela popularidade de plataformas como YouTube. E a evolução dos streamings de música contribuiu para o lançamento de singles, que quase dobraram no período, enquanto álbuns e EPs tiveram pequeno decréscimo”, explica Mills.

A pesquisa foi realizada no segundo semestre de 2021 e reúne dados relativos a 2020 e dados complementares de 2021. As informações foram coletadas em duas frentes: uma avaliação dos dados das principais plataformas de streaming referentes a 2020 e parte de 2021, e entrevistas em profundidade com 43 empresas entre gravadoras, editoras e distribuidoras do país.

Até o dia 9 de dezembro, o Rio Music Market recebe executivos de empresas como Merlin, Vydia, FUGA, Womex e UBC em palestras, discussões, painéis, pitchings, mentorias e speed meetings. A conferência irá traçar um panorama amplo do que há de mais novo no mercado, abordando temas relevantes no cenário atual da música independente. Atrações musicais, nos quatro dias, complementam a programação à noite.

Topo