Após ver seu nome entre os mais comentados nas redes sociais — quase sempre de forma negativa –, por conta de sua participação polêmica no “Big Brother Brasil 21”, a cantora Karol Conká retomou a carreira musical e está promovendo o lançamento de seu novo single, “Dilúvio” (Sony Music), apresentado na terça-feira à noite, no episódio final desta edição do reality que sagrou vencedora a paraibana Juliette Freire.
“Dilúvio” é sugestiva desde o título: os versos abordam o turbilhão de sentimentos experimentados pela cantora durante os primeiros meses do ano, além de angústias existenciais. Quase premonitórias, Karol e Leo Justi compuseram as estrofes durante um momento introspectivo no ano passado, antes de gravá-las, em abril. “Após a minha saída do reality, senti que a música representava muito do momento que estou vivendo. A partir disso, fiz algumas alterações na letra para que se ajustassem melhor ao que eu queria expressar”, explica ela, sobre a faixa que está entre as mais buscadas em serviços como Spotify e Deezer.
Apesar disso, “Dilúvio” não é um drama pop mas uma track animada e que mantém a essência que levou a paranaense ao reconhecimento musical. Produzida por Justi, a música foi gravada no próprio estúdio de Karol. Com batidas e arranjos similares aos de artistas internacionais como Doja Cat e Rich The Kid, “Dilúvio” explora gêneros que vão do R&B ao rap, passando por trap e timbres rock n’ roll que sempre influenciaram Leo Justi desde seus primeiros trabalhos.
“Com rica semiótica, a música é sutil ao afirmar que o dilúvio midiático não afogou Karol em ostracismo perpétuo, sem direito a perdão, explicações ou segunda chances. Se havia 99,17% de chances de que o ‘Tombo de Jaque’ (referência ao índice de rejeição que ela alcançou no ‘BBB’) significasse um nocaute, Karol Conka se apoiou nos 0,83% para ressurgir a cada dia”, reforça o press release do lançamento, que terá seu videoclipe postado no YouTube no próximo dia 13.
Ouça “Dilúvio”, primeiro single de Karol Conká após sua saída do “Big Brother Brasil”: