Destaque

Argentina concorre com brasileiros ao Latin GRAMMY

claudia brant1

Em fevereiro deste ano, a cantora argentina Claudia Brant ganhou o GRAMMY Awards, por seu álbum ‘Sincera”, na categoria Best Latin Music Álbum. O álbum, que tem o brasileiro Moogie Canazio como um dos produtores (ao lado do portenho Cheche Alara), é finalista agora ao Latin GRAMMY, na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa”, por sua música “Mil e Uma”. Na faixa, Claudia conta com a participação de Arnaldo Antunes, tanto na composição quanto na interpretação. Entre os músicos que participaram da gravação estão o brasileiro Rafael Padilha e o argentino radicado no Brasil Torcuato Mariano.

Segundo Moogie, o trabalho de Claudia tem fortíssima influência brasileira. “Ela adora a música produzida no Brasil, sobretudo a MPB”, diz Moogie. O álbum “Sincera” reúne nove canções, algumas em parceria com brasileiros. Marcos Valle compôs a quatro mãos com Claudia “Com Los Pies Descalzos”. A cantora, em entrevistas, costuma elogiar a força e a sensibilidade da música brasileira. Sobre o ex-Titãs, seu parceiro na canção indicada, ela comentou na época da gravação:  “Adoro o Arnaldo Antunes, é um poeta, músico, pintor, faz tanta coisa, é tão talentoso em tudo”.

A participação da Universal Music Publishing foi fundamental para o encontro de Claudia Brant com Arnaldo Antunes e a consequente parceria que resultou em “Mil e Uma”.  Foi justamente durante uma visita de Claudia ao Brasil para participar de algumas sessões de composição com curadoria da UMP que aflorou a conexão entre os dois artistas.

moogie e claudia1

O álbum “Sincera” foi gravado no icônico estúdio “East West”, em Los Angeles, Estados Unidos. Todos os arranjos ficaram a cargo de Cheche Alara e foram dirigidos pelo maestro Augusto Kleber. A faixa “Mil e Uma” concorre com “Ansiosos Pra Viver” (Mestrinho), “Desconstrução (Tiago Iorc), “Etérea” (Criolo) e “Sem Palavras” (Mario Laginha e João Monge).

Esta é sétima indicação de Claudia Brant para um GRAMMY Latino, com a qual também faz história por ser a primeira mulher cuja língua nativa é o espanhol nomeada nesta categoria. Atualmente, ela está em turnê relativa a este último trabalho por países como México, Argentina e Espanha.

A cerimônia de premiação do GRAMMY Latino acontecerá na quinta-feira, 14 de novembro, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Estados Unidos.

Ouça “Mil e Uma”, faixa de Claudia Brant que concorre ao GRAMMY Latino:

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo