Lançada neste período de isolamento social, a campanha “Brasil Andar Com Fé” (inspirada na música famosa de Gilberto Gil) convida a sociedade em geral a olhar para quem mais precisa neste momento de crise mundial. O projeto parte da intenção de ajudar a divulgar instituições (ONGs) de todo o Brasil, que neste momento cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade. O site compila instituições de comunidades de nove regiões do país para que as doações sejam feitas diretamente.
No ar há dois meses, o projeto já contou com a participação de Elba Ramalho , Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Luedji Luna e Zudilla , Laila Garin , Marisa Orth e Gustavo Machado, da madrinha do projeto Preta Gil , Rappin’ Hood, Fernanda Abreu e Rashid , Toni Garrido , Gero Camilo , Dela Fiori , Elza Soares com Flávio Renegado e, nesta última semana, também foi aderido por Chico César , Badi Assad , Tânia Toko e Rafael Cortez .
A partir do beat criado pelo produtor musical Renato Neto, a ação convida artistas a gravar versões da música de Gilberto Gil, como um chamado às ações sociais no Brasil todo. A campanha ainda irá lançar versões de vários artistas, entre eles Badi Assad, Chico César, Orlando Morais, Roberta Campos e Tania Toko. E deseja abrigar cada vez mais mensagens de artistas de diferentes áreas, como poetas, DJs, músicos, cantores, atores, atrizes, cineastas e influenciadores.
“Sabemos da força da voz de um artista. Sabemos mais ainda que essa voz, somada a outras vozes, é tamanha. O momento é sensível e significativo pois o tempo que vivemos pede ação. Somos um movimento a mais de ajuda àqueles com menos condições de proteção, que tem como objetivo único a potencialização das doações em favor das comunidades, com a urgência que a situação requer”, declaram os organizadores (Andrea Francez, Béco Dranoff, Heitor Chaves, Renato Neto e Vera Ferraz).