Destaque

Atitude 67 faz versões próprias para hits do forró

atitude 67 25 junho

Em paralelo à promoção do DVD “Label 67”, lançado recentemente, a banda Atitude 67 acaba de subir nas plataformas de áudio e no YouTube dois singles que trazem um pouco do clima das festas juninas para a sonoridade de samba/pagode pop que caracteriza seu trabalho. O projeto, denominado “Arraiá 67”, apresenta versões para 12 sucessos de músicas nordestinas. As duas primeiras lançadas são “Xote dos Milagres” (um dos principais hits do Falamansa) e “Casado Namorando Solteiro”, do baiano Tierry, gravada por vários artistas, entre eles Wesley Safadão. Nas próximas cinco semanas, até 31 de julho, o Atitude 67 lançará o restante do material.

“E as surpresas não param por aí! Além de trazer à memória esses sucessos, convidamos grandes artistas, que não podem faltar nos arraiás, para cantar cada faixa ao nosso lado. Quem foi que disse que não teremos São João em 2020?”, informa e pergunta Pedrinho, vocalista do Atitude 67.  “Gravar o arraiá foi um grande presente e, ao mesmo tempo, um desafio muito grande. Saímos completamente do nosso estilo para tocar um gênero totalmente diferente. Mesmo assim, acredito que conseguimos imprimir nossa identidade nas regravações. Fomos criados no Mato Grosso do Sul, um estado com raízes sertanejas muito fortes. Então, temos muita noção da grandeza e importância desses gêneros (como o forró) em todo país, o que aumentou ainda mais o nosso desafio”, continua.

Autor de “Xote dos Milagres”, Tato Santa Cruz, vocalista do Falamansa, divide os vocais com os rapazes do Atitude 67 na faixa que nos últimos anos aparece como uma das dez mais executadas no Brasil no período de festas juninas. “Tivemos o primeiro contato pessoal com o Tato numa premiação do Prêmio Multishow. Trocamos várias ideias, até descobrimos que moramos bem próximos, em São Paulo. Sempre fomos muito fãs do trabalho do Falamansa, que foi a trilha de muitas baladas nossas (nos anos 2000) e também sempre esteve presente nos repertórios do Atitude 67. Estamos muito honrados em dividir uma música de grande sucesso deles com o Tato, que é uma referência”, explica o integrante Karan.

“Casado Namorando Solteiro” completa esse primeiro “lote” do projeto, com produção super alto astral. A banda divide os vocais com o compositor Tierry. “Ele é consagrado como um dos maiores compositores do país, além de ser um cantor incrível”, diz Pedrinho. “Sempre fui fã dos meninos do Atitude e sempre curti o jeito irreverente deles de fazer música, com o qual me identifico muito. Tive a oportunidade de conhecê-los no estúdio do Dudu Borges e o convite surgiu a partir dessa relação que a gente construiu”, completa Tierry.

Assista ao vídeo de “Xote dos Milagres”, com Atitude 67 e Tato (Falamansa):

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo