Destaque

Baby é convidada de Zabelê em show em SP

zabelê e baby

O palco do auditório do Sesc Santo Amaro, na zona sul da capital paulista, recebe no próximo sábado, dia 5, um encontro entre gerações: a cantora Zabelê convida sua mãe, Baby do Brasil, para o show promocional de seu novo disco “Auê”, título inspirado na música “Auê Com Você” da matriarca da família Consuelo/Gomes. Lançado pela Warner Music, o segundo álbum de sua carreira de Zabelê é um resgate musical dos Novos Baianos e reverencia o legado dos pais na música brasileira.

Com uma estrutura sólida de influências musicais que perpetuam desde seu nascimento, momento em que os pais estouravam nas rádios do Brasil e do mundo, Zabelê propõe um encontro entre o presente e (que celebra) o passado por meio de releituras de clássicos que atravessaram o tempo nas vozes de Baby do Brasil e Pepeu Gomes (seu pai), e que agora são revisitados com o seu toque musical numa sonoridade moderna e pop.

As sete faixas do disco, produzidas por Wagner Fulco — responsável por trabalhos com Elton John, Alanis Morissette, Bob Dylan, Guns N’ Roses, entre outros — incluem ainda colaborações com Carlinhos Brown, Mestrinho, Dadi e Evandro Mesquita. Revelada no cenário musical no final dos anos 1990, com o grupo SNZ — girl band formada por ela e as irmãs Sarah Sheeva e Nãna Shara –, a cantora conta que realizar este álbum serve como uma homenagem ao berço musical a que ela pertence e a tudo que a influencia desde criança.

Exemplo disso é “Preta Pretinha” (Moraes Moreira e Luiz Galvão, 1972) que no disco traz novos elementos, como a participação de Carlinhos Brown em rap inédito escrito pelo compositor e que “abre a porta e a janela”, após um momento de pandemia, para esta memória afetiva. Memória afetiva esta que é executada pela cantora enquanto corre com a barca por outros clássicos, como “Masculino e Feminino” (1983), “Deusa do Amor” (1983), “Telúrica” (1982) e a inédita “Menina do Brasil”, música que divide a composição com seus pais e com o produtor Wagner Fulco – e que tem versos costurados como “Menina do rio que bate um pandeiro / Sacode a Bahia e o chão brasileiro”, em referência aos títulos de sucesso de Baby e Pepeu.

Todas as faixas do disco e outras músicas do repertório de seus pais e de artistas que ela admira, Zabelê mostrará ao público presente no Sesc Santo Amaro.

Topo