Representante do arrocha e nome em ascensão na música nordestina, o cantor Thiago Aquino surpreendeu no final de semana ao se apresentar no “São João da Bahia”, no Parque de Exposições de Salvador, para um público superior a 80 mil pessoas. “Estou muito feliz e realizado de ter atingido esta marca. Salvador é uma das capitais que abraçaram o meu trabalho. Foi emocionante saber que travei tudo, que o trânsito nos arredores congestionou, que o público lotou o local”, afirma o artista baiano de 26 anos, dono de hits como “Casamento Cancelado”, “Marcha de Núpcias”, “Rifa” e “Ligação Covarde”, que tem 350 mil ouvintes mensais no Spotify e 400 mil inscritos em seu canal no YouTube (com 85 milhões de reproduções).
No final do mês passado, em meio às celebrações juninas, Thiago Aquino lançou seu novo disco, “Pra Beber Que Nem Opala”, que reúne 21 sucessos, alguns de sua carreira e regravações de outros artistas. Entre os hits, estão algumas figurinhas carimbadas como “Casamento Cancelado”, “Vai Não”, “Presepada”, “Oi Deus” e outras. “O repertório de sucessos foi reformulado. As gravações ganharam novas melodias, acordes e harmonias, mas, claro, mantive meu estilo de interpretação”, lembra o cantor, cujo álbum foi disponibilizado pela plataforma Sua Música.
Fã de artistas como Gusttavo Lima, o jovem nascido em Feira de Santana planeja conquistar outras regiões do Brasil, além do Nordeste, onde vem realizando a maioria de seus shows. Embora esteja promovendo um novo álbum, ele já pensa em seu próximo projeto discográfico. “O próximo passo será meu DVD, um registro audiovisual. Eu durmo e acordo pensando no que posso fazer para surpreender meu público. Então tenham certeza que irei fazer algo grandioso, que ficará marcado pra sempre na minha carreira”.