Destaque

Baleiro é atração principal da nova edição #ViradaSP Online

zeca baleiro1
A #ViradaSP Online21, maratona de música, artes cênicas e cultura urbana, deste sábado, 18 de setembro, terá shows especiais do maranhense Zeca Baleiro e da paraense Lia Sophia. Outro destaque é o quadro especial Rolando Prosa, capitaneado por Rolando Boldrin. Já consagrada no calendário cultural, a #ViradaSP Online 2021 é transmitida, gratuitamente, durante 12 horas seguidas, tanto pela plataforma #CulturaEmCasa como pelo seu aplicativo para celulares. Lia se apresentará às 16 horas; Boldrin, às 18h e Zeca Baleiro, às 20h20.

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Organização Social Amigos da Arte, e integra o programa de fomento e difusão cultural #JuntospelaCultura. Os shows de Zeca Baleiro e Lia Sophia foram gravados no Teatro Sérgio Cardoso especialmente para o evento. Tudo comandado pelos apresentadores Ellen Oléria e Luiz Ramalho.

lia33
Justamente por ser uma ação que valoriza os aspectos culturais e curiosidades regionais, a Amigos da Arte produziu o Rolando Prosa, quadro especial, estrelado pelo contador de histórias e cancioneiro Rolando Boldrin, recheado de conteúdos especiais envolvendo a cultura popular de cada cidade do estado de São Paulo. Histórias, canções e causos permeiam o programa que integrará todas as edições do evento.

Esta edição da #ViradaSP Online 2021 acontece em parceria com Bertioga. O município foi selecionado a partir de chamada pública do programa #JuntospelaCultura, realizada este ano. Diferentes linguagens artísticas compõem as atrações locais. Entre elas, a Orquestra Geek, apresenta Cordas da Cultura; o espetáculo musical Ô de Casa, com o Grupo Alma de Maré; o espetáculo Tempo de Histórias, com Luísa Helene, Robson Alexandre, Eriko Miranada (percussão) e Solange Oliveira (voz e violão); o documentário Cultura Afro, abordando a amplitude de conhecimento cultural e artístico das religiões de matriz Africana; a Associação Cultural Quintal Aroeira apresenta a contação Histórias no Quintal, contos para diferentes setênios; Saladinha de Histórias, com Giralua Teatro; e o projeto Semeando Capoeira Angola no Meio Ambiente da Escola de Capoeira Angola Raiz Negra; e a Cia Teatral Armageddon com o espetáculo O Ano que tudo Começou; e o show do cantor Tom Vieira. Além de valorizar os aspectos culturais de cada município, a #ViradaSP Online 2021 apresenta peculiaridades e pontos turísticos das cidades.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo